Baixe na App Store
Baixe na Play Store
Conheça informações dos principais serviços disponíveis no Cemig Atende Web!
Saiba como realizar o agendamento.
Este serviço permite o encaminhamento da solicitação de correção ou alteração cadastral nos dados do cliente.
O @ Cemigbot é um canal de atendimento digital da Cemig que utiliza inteligência artificial para facilitar a solicitação de serviços.
O envio da conta por e-mail é fácil, prático e contribui para a preservação do meio ambiente. Saiba mais sobre esse serviço.
Entenda sua conta da Cemig!
É possível parcelar débitos pendentes nas conta de luz por meio do Cemig Atende Web, facilidades que podem ajudar na reorganização de sua vida financeira.
É possível solicitar a segunda via da sua conta de energia. Saiba como.
O WhatsApp é mais um canal digital que visa facilitar o atendimento a serviços. Conheça aqui o que pode ser solicitado nele. O Whatsapp da Cemig é (31) 3506-1160.
Veja como trocar o nome (titularidade) da conta de energia
Saiba como corrigir o registro em cartório de imóveis em áreas confrontantes com as da Cemig
A atualização cadastral evita falsificações ou fraudes, facilita o envio de notificações de serviços ou avisos importantes da Cemig, como os desligamentos programados e avisos de débitos.
Desligamento Programado
O sistema de bandeiras tarifárias funciona como um “semáforo” que indica a diferença de custo de geração de energia para os consumidores
No ano de 2025,, 3.250 unidades consumidoras deverão enviar a documentação comprobatória para manutenção do benefício tarifário.
Conheça nossos canais de atendimento e escolha a melhor forma de falar com a gente.
Segurança com a população
Serviço é gratuito e visa trocar medidores antigos por equipamentos mais modernos e tecnológicos
Cemig realiza manutenção nos sistemas comerciais e canais de atendimento estarão disponíveis somente para serviços essenciais. Paralisação ocorrerá de 15 a 21 de agosto.
Compartilhamento de Infraestrutura
COMUNICADOS - Obras PART.
PE_EA
O Mapa de Disponibilidade de Cargas é uma inovação da Cemig que foi desenvolvida para gerar novos negócios e oportunidades para os mineiros que investem e acreditam no desenvolvimento do estado
Essas tarifas juntamente com a contribuição de iluminação pública e outros serviços (quando for o caso), formam o total a ser pago, na conta de energia.
Para você que é nosso cliente de Média Tensão, conheça os nossos serviços e canais de atendimento.
Cliente da zona rural recebe sua conta de energia no lugar e no dia certos.
Contrato de Prestação De Serviço Público de Energia Elétrica para Consumidores Titulares de Unidades Consumidoras do Grupo B
Conheça seus direitos e deveres com relação ao fornecimento de energia.
Empresas autorizadas pela Cemig a realizar a cobrança de débitos
Esse serviço possibilita o encerramento / denúncia do contrato de instalação de baixa ou média tensão. O serviço deve ser solicitado pelo titular ou representante legal da conta.
Comunicar a falta de energia é importante para que a Cemig saiba do seu problema e trabalhe para restabelecer o fornecimento o mais rápido possível.
O consumo de energia depende de duas grandezas: potência dos equipamentos e o tempo de utilização
Agora, além de acessar sua fatura de maneira fácil e rápida, você ainda contribui com a redução do uso de papel.
Conta Média Tensão
Furto de energia: além de crime previsto no Código Penal, prática pode causar acidentes graves e prejuízo a todos. Denuncie!
Entenda como a iluminação pública funciona.
Conheça nossos canais de atendimento digital e o passo a passo para acessá-los
Em alguns momentos, é possível que você mesmo faça a leitura da sua conta de energia. Isso se chama auto-leitura. Confira como e quando fazer.
INSTRUÇÕES - Construção de redes de distribuição
Ligação Nova é a primeira conexão de energia elétrica da Cemig a uma nova unidade consumidora, seja ela residencial, comercial ou industrial. Já o Aumento de Carga é quando a especificação do atual Padrão de Entrada não atende a demanda/carga a ser ligada na unidade consumidora
Quando é necessário ter fornecimento provisório de energia elétrica com data de início e de término.
Confira os locais de atendimento da Cemig em todo o estado de Minas Gerais. Pesquise pelo nome da cidade e encontre o posto mais próximo de você! Atenção: Você também pode ter acesso ao serviço desejado em nossos canais digitais: Site da Cemig e o Aplicativo Cemig Atende, de forma simples e prática no conforto de sua casa.
A sua conta de energia pode ser paga em vários locais. Consulte abaixo o local mais próximo de você.
Um canal ágil para encaminhamento de reclamações, denúncia, elogio ou sugestões.
Gerenciar a energia é tão importante quanto gerenciar recursos humanos ou financeiros.
Medidores inteligentes
Mudança no faturamento de Geração Distribuída
Veja algumas das principais normas técnicas que a CEMIG disponibiliza para consulta
Criterios Ambientais Obra Cemig e Part.
PEC_11
Normas Técnicas - Redes de Distribuição
Normas Técnicas - Subestações e Linhas
O Padrão de Entrada de Energia é a instalação que reúne o ramal de entrada, o poste, a caixa, o dispositivo de proteção, o aterramento e as ferragens. Ele é de responsabilidade do consumidor e deve estar dentro das normas para permitir a ligação do imóvel à rede da Cemig.
Esclarecimentos sobre juros e a atualização financeira sobre todos os valores da conta de energia, além de como regularizar a sua situação com a Cemig
Canais para reclamação
Especificações Técnicas para Redes de Distribuição.
A religação de energia acontece quando o serviço está suspenso por falta de pagamento da conta, por solicitação do cliente ou reparo no padrão de energia.
Resolução Normativa nº 1000, de 7 de dezembro de 2021 - Estabelece as Condições Gerais de Fornecimento de Energia Elétrica de forma atualizada e consolidada.
Descubra como solicitar ressarcimento de danos em aparelhos elétricos, como quando a queima de aparelhos ocorre em um pico de energia.
Consulta da fatura da Rede Básica de Transmissão
Conheça os canais de atendimento da Cemig e os serviços disponíveis em cada um.
Se estiver enfrentando dificuldades para acessar a sua conta em nosso site ou aplicativo, recomendamos que verifique sua conexão com a internet e tente limpar o cache do seu navegador. Além disso, certifique-se de estar utilizando as credenciais corretas de login. Se o problema persistir, siga as orientações abaixo, de acordo com a sua situação para recuperar ou resetar a sua senha de acesso.
A Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) é um benefício que consiste em descontos na tarifa de energia da conta de luz.
A Cemig é responsável por fornecer energia elétrica para mais de 9 milhões de clientes em Minas Gerais.
Saiba quais são os valores e tarifas da Cemig, assim como informações importantes sobre Tarifa Branca, Tarifa Noturna e Benefício Tarifário Rural