APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Cadastro de Empresa Nacional

.Sejam bem-vindos ao Cadastro de fornecedores da Cemig. Buscamos empresas com desempenho qualificado, boa reputação e que atuam com responsabilidade e sustentabilidade!

Leia atentamente as instru√ß√Ķes e documentos abaixo e saiba como se tornar um fornecedor ou atualizar o seu cadastro. √Č de extrema import√Ęncia a leitura dos nossos documentos a fim de que, sua empresa conhe√ßa os procedimentos para o processo de cadastramento ou atualiza√ß√£o.

Temos os guias r√°pidos onde se encontram orienta√ß√Ķes sobre os principais documentos exigidos para atualiza√ß√£o/novo cadastro e os demais documentos necess√°rios encontram-se em “ANEXO” desta p√°gina.

Em “ANEXOS” est√£o todas as orienta√ß√Ķes sobre como se cadastrar, modelos dos nossos documentos, instru√ß√£o de cadastro, lista de grupos de materiais e servi√ßos, formul√°rio de sele√ß√£o de grupos, passo a passo para inserir documentos em nosso sistema, guia de cadastro para novas empresas e atualiza√ß√£o para aquelas que j√° s√£o nossos fornecedores.

Recebemos toda a nossa documentação por um sistema que se chama GEDEX e todo o passo a passo sobre o sistema também encontra-se nos anexos abaixo para download. Se sua empresa ainda não possui acesso ao sistema GEDEX, solicite o mesmo através do e-mail: cadastrocemig@cemig.com.br com o envio do CNPJ e Razão social.

Desenvolvemos este site para que sua empresa saiba tudo sobre o processo de cadastro/atualização, não recebemos documentos por aqui.

Para nós é um prazer ter você como fornecedor.

Voc√™ precisa Saber…

Caso sua empresa j√° esteja cadastrada na Cemig como fornecedora e tenha interesse em participar de uma licita√ß√£o da semana, basta encaminhar um e-mail¬† para (cadastrocemig@cemig.com.br) com Raz√£o Social, n√ļmero do licita√ß√£o e data que trabalharemos em car√°ter priorit√°rio respeitando os prazos de atendimento desta instru√ß√£o. Se sua empresa ainda n√£o √© cadastrada saiba mais como se tornar um fornecedor em nossa instru√ß√£o que se encontra nesta p√°gina em: “ANEXOS”.

Para saber quais s√£o os documentos vencidos do seu cadastro na Cemig, encaminhe um e-mail para cadastrocemig@cemig.com.br com CNPJ e Raz√£o Social, solicitando o “Status” do seu cadastro.

Para cadastro ou altera√ß√£o de dados banc√°rios de fornecedor cadastrado, basta encaminhar o comprovante banc√°rio com CNPJ e Raz√£o Social para o e-mail: cadastrocemig@cemig.com.br e solicitar o mesmo. Se a empresa possuir matriz e filial cadastradas na Cemig que recebendo por mesma conta, deve ser feito o procedimento de “Direcionamento de Pagamento” que se encontre me no nosso Guia r√°pido.

Aviso:¬†a senha do GEDEX N√ÉO¬†√© a mesma do Portal de Compras. Para mais informa√ß√Ķes e solicita√ß√Ķes, entre em contato no e-mail: cadastrocemig@cemig.com.br

 

Nosso horário de atendimento 

09:00 às 12:00

14:00 às 17:00

Guias R√°pidos para auxiliar sua empresa no processo de Cadastro

Clique aqui e saiba quais são os documentos para a atualização de cadastro e cadastro novo e como enviá-los.

Os documentos para fins de atualização e cadastro novo são:

  • Contrato Social ou √ļltima altera√ß√£o
  • Declara√ß√£o Requisitos Cadastrais Cemig (modelo est√° neste site em: ANEXOS)
  • Certid√£o de Fal√™ncia e Concordata
  • Balan√ßo Patrimonial e DRE devidamente registrados referente ao ano anterior, consulte condi√ß√Ķes especiais para fornecedores MEI em nosso “guia r√°pido balan√ßo patrimonial ” ainda nesta p√°gina
  • Documenta√ß√£o T√©cnica ( caso a empresa tenha interesse em se cadastrar em algum grupo de material ou servi√ßo ou se em seus grupos tecnicamente aprovados, forem grupos de engenharia)

Consulte nossa INSTRUÇÃO e saiba mais detalhes sobre o envio dos documentos.

TODA NOSSA DOCUMENTAÇÃO DEVE SER ENCAMINHADA PELO SISTEMA GEDEX.

Clique aqui e saiba como proceder para o novo cadastro na Cemig.

Clique aqui e saiba o que sua empresa deve encaminhar e quais s√£o os requisitos obrigat√≥rios das Declara√ß√Ķes.

Clique aqui e saiba o que sua empresa deve encaminhar e quais são os requisitos obrigatórios do Balanço Patrimonial e DRE.

Clique aqui e saiba o que sua empresa deve encaminhar os documentos de cadastro pelo sistema GEDEX.

Clique aqui e saiba quem deve direcionar o pagamento e o passo a passo para o procedimento.

¬†Fale conosco…

Cadastro Nacional
  • cadastrocemig@cemig.com.br
Cadastro Estrangeiro
  • cadastrocemig@cemig.com.br
  • jaque.gontijo@cemig.com.br
Homologação
  • homologacao@cemig.com.br
  • 31 98978-1259
Prospecção de Fornecedores
  • prospeccao.fornecedor@cemig.com.br
  • 31 97102-6769