Segunda via de conta
.É possível solicitar a segunda via da sua conta de energia. Saiba como.
Perdeu a data de pagamento da sua conta?
Saiba que você pode emitir a segunda via da fatura de energia elétrica pelos nossos canais de atendimento, de forma muito fácil e gratuita.
Nas faturas pagas em atraso, haverá cobrança de multas, juros moratórios e atualização financeira, que serão inseridos no faturamento seguinte.
Faturas individuais com valor de R$ 35 e acumuladas até o valor de R$ 40 ficam retidas no sistema e sem o código de barras para pagamento. Quem preferir quitar antecipadamente, isto é, antes de receber a conta acumulada, deve realizar o pedido nos postos de atendimento presenciais.
Confira abaixo como solicitar a segunda via:
- Acesse Cemig Atende, faça login e escolha a opção “Segunda Via”.
- Você verá a sua conta de energia em aberto (caso possua) e terá a opção de enviá-la para seu e-mail ou fazer download em PDF.
- Caso não seja cadastrado, será necessário criar um login com os dados do titular da conta e as informações presentes na sua conta de energia.
- Após fazer o login no app, escolha a opção “Segunda Via de Conta”.
- Escolha o endereço para o atendimento e, em seguida, clique no mês da conta de energia em aberto.
- Em seguida, o download da fatura em PDF terá início automático.
- Você também pode escolher a opção “Código de barras” e seguir os mesmos procedimentos para segunda via. Copie os números do código de barras exibido e pague via internet banking.
- Caso não seja cadastrado, será necessário criar um login com os dados do titular da conta e as informações presentes na sua conta de energia.
- Envie uma mensagem para o número (31) 3506-1160.
- Você receberá uma resposta automática com opções. Digite 2 para a opção “Meus débitos”.
- Em seguida, o sistema pedirá o número do CPF do titular (ou CNPJ, para empresas) ou Número do Cliente.
- Digite os números sem nenhuma pontuação.
- O sistema responderá com seu nome, sua segunda via de conta de energia em aberto em PDF e o código de barras para pagamento rápido por internet banking, além de um número de protocolo.
- Busque o @cemigbot no app e clique em COMEÇAR.
- Escolha o comando /cadastro e, em seguida, digite o CPF do titular (ou CNPJ, para empresas).
- Envie a numeração sem pontuações. Depois, escolha o comando /conta.
- O bot responderá com seu número de instalação, sua segunda via de conta de energia em aberto em PDF e o código de barras para pagamento rápido via internet banking, além de um número de protocolo.
- Em nosso site, clique no canal @cemigbot (web) e escolha a segunda opção: “Segunda via de conta”.
- Em seguida, digite o CPF do titular (ou CNPJ, para empresas).
- O sistema também pedirá o número da instalação (que consta em sua conta) e pedirá para confirmar o endereço.
- Siga as instruções para finalizar a solicitação.