APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Segunda Via de Conta

É possível solicitar a segunda via da sua conta de energia. Saiba como.

Perdeu a data de pagamento da sua conta?

Saiba que você pode emitir a segunda via da conta de energia elétrica pelos nossos canais de atendimento, de forma muito fácil e gratuita.

Nas faturas pagas em atraso, haverá cobrança de multas, juros moratórios e atualização financeira, que serão cobrados no faturamento seguinte.

As faturas de valores menos expressivos são emitidas sem o código de barras para pagamento, conforme a regulação vigente. (Para saber mais sobre as Faturas Retidas, acesse: cemig.com.br/faturas-de-baixo-valor) O cliente que recebe a fatura de baixo valor, somente com o código PIX para pagamento, tem as seguintes opções apresentadas, todas sem custo:

 

  • Realizar o pagamento de forma imediata usando o QR Code PIX (pelo aplicativo do banco, Terminais de Autoatendimento Bancário ou até mesmo em Lotéricas – Para mais informações sobre pagamento por PIX, acesse cemig.com.br/pix) – Não é necessário possuir conta bancária, conta digital ou chave PIX vinculada à sua conta corrente para pagamento de QRCode PIX!
  • Aguardar receber a próxima fatura com código de barras para pagamento, que irá incluir os valores da fatura anterior emitida sem código de barras (sem juros ou multas);
  • Emitir, a qualquer momento, a segunda via da fatura, que incluirá o código de barras para pagamento.

 

Confira abaixo como solicitar a segunda via:

Acesse o Cemig Atende Web, faça login e escolha a opção “Segunda Via e Pagamento de Contas”;

Você verá a sua conta de energia e terá a opção de:

  • enviá-la para seu e-mail;
  • fazer download em PDF;
  • informar a data de pagamento, ou;
  • realizar o pagamento ou o parcelamento dos débitos.

Caso não seja cadastrado no Cemig Atende Web, será necessário criar um login com os dados do titular da conta.

Faça o login no app e escolha a opção “Segunda Via de Conta”.

Selecione a conta e terá a opção de:

  • fazer o download ou compartilhar a conta em PDF;
  • copiar o código de barras;
  • copiar o código PIX, ou;
  • ver o QR Code PIX.

Caso não seja cadastrado, será necessário criar um login com os dados do titular da conta. O App está disponível para Android e iOS.

Envie “segunda via” para o número (31) 3506-1160.

Informe os dados solicitados:

  • CPF ou CNPJ (para empresas), ou;
  • Número do Cliente, e;
  • Número da Instalação.

Você receberá a conta em formato PDF e o código PIX para pagamento da conta que estiver em aberto.

E se precisar da segunda via de outra conta, basta informar o mês/ano da conta desejada.

Busque pelo @cemigbot e envie “segunda via”;

Informe os dados solicitados:

  • CPF ou CNPJ (para empresas), ou;
  • Número do Cliente, e;
  • Número da Instalação.

Você receberá a conta em formato PDF e o código PIX para pagamento da conta que estiver em aberto.

E se precisar da segunda via de outra conta, basta informar o mês/ano da conta desejada.

Em nosso site clique no ícone flutuante do “chatbot – como posso te ajudar?” e envie “segunda via”;

Informe os dados solicitados:

  • CPF ou CNPJ (para empresas), ou;
  • Número do Cliente, e;
  • Número da Instalação.

Você receberá a conta em formato PDF e o código PIX para pagamento da conta que estiver em aberto.

E se precisar da segunda via de outra conta, basta informar o mês/ano da conta desejada.