APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Segunda via de conta

.É possível solicitar a segunda via da sua conta de energia. Saiba como.

Perdeu a data de pagamento da sua conta?

Saiba que vocĂȘ pode emitir a segunda via da fatura de energia elĂ©trica pelos nossos canais de atendimento, de forma muito fĂĄcil e gratuita.

Nas faturas pagas em atraso, haverå cobrança de multas, juros moratórios e atualização financeira, que serão inseridos no faturamento seguinte.

Faturas individuais com valor de R$ 35 e acumuladas até o valor de R$ 40 ficam retidas no sistema e sem o código de barras para pagamento. Quem preferir quitar antecipadamente, isto é, antes de receber a conta acumulada, deve realizar o pedido nos postos de atendimento presenciais.

Confira abaixo como solicitar a segunda via:

  • Acesse Cemig Atende, faça login e escolha a opção “Segunda Via”.
  • VocĂȘ verĂĄ a sua conta de energia em aberto (caso possua) e terĂĄ a opção de enviĂĄ-la para seu e-mail ou fazer download em PDF.
  • Caso nĂŁo seja cadastrado, serĂĄ necessĂĄrio criar um login com os dados do titular da conta e as informaçÔes presentes na sua conta de energia.
  • ApĂłs fazer o login no app, escolha a opção “Segunda Via de Conta”.
  • Escolha o endereço para o atendimento e, em seguida, clique no mĂȘs da conta de energia em aberto.
  • Em seguida, o download da fatura em PDF terĂĄ inĂ­cio automĂĄtico.
  • VocĂȘ tambĂ©m pode escolher a opção “CĂłdigo de barras” e seguir os mesmos procedimentos para segunda via. Copie os nĂșmeros do cĂłdigo de barras exibido e pague via internet banking.
  • Caso nĂŁo seja cadastrado, serĂĄ necessĂĄrio criar um login com os dados do titular da conta e as informaçÔes presentes na sua conta de energia.

O App estĂĄ disponĂ­vel para Android e iOS.

  • Envie uma mensagem para o nĂșmero (31) 3506-1160.
  • VocĂȘ receberĂĄ uma resposta automĂĄtica com opçÔes. Digite 2 para a opção “Meus dĂ©bitos”.
  • Em seguida, o sistema pedirĂĄ o nĂșmero do CPF do titular (ou CNPJ, para empresas) ou NĂșmero do Cliente.
  • Digite os nĂșmeros sem nenhuma pontuação.
  • O sistema responderĂĄ com seu nome, sua segunda via de conta de energia em aberto em PDF e o cĂłdigo de barras para pagamento rĂĄpido por internet banking, alĂ©m de um nĂșmero de protocolo.
  • Busque o @cemigbot no app e clique em COMEÇAR.
  • Escolha o comando /cadastro e, em seguida, digite o CPF do titular (ou CNPJ, para empresas).
  • Envie a numeração sem pontuaçÔes. Depois, escolha o comando /conta.
  • O bot responderĂĄ com seu nĂșmero de instalação, sua segunda via de conta de energia em aberto em PDF e o cĂłdigo de barras para pagamento rĂĄpido via internet banking, alĂ©m de um nĂșmero de protocolo.
  • Em nosso site, clique no canal @cemigbot (web) e escolha a segunda opção: “Segunda via de conta”.
  • Em seguida, digite o CPF do titular (ou CNPJ, para empresas).
  • O sistema tambĂ©m pedirĂĄ o nĂșmero da instalação (que consta em sua conta) e pedirĂĄ para confirmar o endereço.
  • Siga as instruçÔes para finalizar a solicitação.