APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Cemig no Esporte

.Em 2020, tivemos 189 inscrições na chamada pública do Cemig no Esporte. Foram 22 projetos e 6 mil crianças beneficiadas com o repasse de R$4,9 milhões via Lei de Incentivo ao Esporte.

Para nós, o esporte é uma importante ferramenta para promoção da cidadania. Por isso, selecionamos projetos esportivos anualmente, por meio de chamadas públicas, para gerar impactos positivos nas comunidades onde atuamos.

Acreditamos e fomentamos o esporte como forma de incentivar o desenvolvimento social e educacional da sociedade mineira. Somos um dos maiores apoiadores do setor esportivo em nível estadual e nacional.

RESULTADOS DE 2020

Infográfico com os resultados do projeto Cemig no Esporte em 2020

Em 2020 foram 22 projetos esportivos selecionados, 6 mil crianças beneficiadas e um repasse de R$ 4,6 milhões via Lei de Incentivo ao esporte.

Vinculados a 16 instituições mineiras, os projetos vão favorecer, em 2021, cerca de 6 mil crianças e adolescentes, de algumas regiões do estado, com diversas modalidades esportivas, como basquetebol, futebol, voleibol, handebol, ginástica, judô, karatê, tênis, natação, skate e futsal.

Com a iniciativa, reafirmamos nosso compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), assegurando uma educação esportiva inclusiva que promova oportunidades de aprendizagem aos beneficiários dos projetos selecionados.

Pensando em responsabilidade social e diversidade, a Cemig direcionou cerca de 16% dos recursos de esportes para projetos que trabalham com pessoas portadoras de deficiência (PcDs)/Paradesporto em 2020.

Confira algumas fotos do projeto.

Cemig no Esporte - Projeto beneficiado Cemig no Esporte - Projeto beneficiado Cemig no Esporte - Projeto Beneficiado Cemig no Esporte - Projeto beneficiado