APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Informar leitura

.Em alguns momentos, Ă© possĂ­vel que vocĂȘ mesmo faça a leitura da sua conta de energia. Isso se chama auto-leitura. Confira como e quando fazer.

O procedimento para informar a leitura Ă© o seguinte:

  • Observe a data da prĂłxima leitura, disponĂ­vel na conta de luz do mĂȘs anterior, e realize a leitura entre trĂȘs e cinco dias antes da data informada.
  • Anote os nĂșmeros registrados no medidor. Nos medidores com ponteiro, se o ponteiro estiver entre dois nĂșmeros, anote o que for menor.
  • A leitura pode ser informada em atĂ© 03 (trĂȘs) dias Ășteis antes da prĂłxima leitura prevista em sua conta de energia. Clique aqui para identificar o campo “prĂłxima leitura” da sua fatura de energia.

 

Confira abaixo os canais para enviar a autoleitura.

  • Acesse o site e, apĂłs fazer o login, escolha a opção “Informar leitura”.
  • Em seguida, digite a leitura anotada e clique em ENVIAR.

Caso não seja cadastrado, serå necessårio criar um login com os dados do titular da conta e as informaçÔes presentes na sua conta de energia.

  • ApĂłs fazer o login no app, escolha a opção “Informar leitura”.
  • Em seguida, digite a leitura anotada e clique em ENVIAR.

Caso não seja cadastrado, serå necessårio criar um login com os dados do titular da conta e as informaçÔes presentes na sua conta de energia.

O App estå disponível para Android e iOS.

  • Envie uma mensagem para o nĂșmero (31) 3506-1160.
  • VocĂȘ receberĂĄ uma resposta automĂĄtica com opçÔes. Digite 1 para a opção “Informar leitura”.
  • Em seguida, o sistema pedirĂĄ o nĂșmero do CPF do titular (ou CNPJ, para empresas) ou NĂșmero do Cliente.Digite os nĂșmeros sem nenhuma pontuação.
  • O sistema responderĂĄ pedindo para confirmar seu endereço. Caso esteja correto, responda SIM.
  • ApĂłs a resposta do sistema, digite a leitura anotada e envie.
  • Busque o @cemigbot no app e clique em COMEÇAR.
  • Escolha o comando/cadastro e em seguida digite o CPF do titular (ou CNPJ, para empresas).
  • Envie a numeração sem pontuaçÔes. Depois, escolha o comando/leitura.
  • O bot responderĂĄ com seu endereço e pedindo a leitura. Caso o endereço esteja correto, digite a leitura anotada e envie.
  • Em nosso site, clique no canal @cemigbot (web) disponĂ­vel em todas as pĂĄginas.
  • Escolha a terceira opção: “Informar Leitura”.
  • Em seguida, digite o CPF do titular (ou CNPJ, para empresas).
  • O sistema tambĂ©m pedirĂĄ o nĂșmero da instalação (que consta em sua conta) e pedirĂĄ para confirmar o endereço. Siga as instruçÔes para finalizar a solicitação.

Atenção: caso o cliente nĂŁo envie a autoleitura, e o trabalho do leiturista nĂŁo seja possĂ­vel por algum motivo, a conta serĂĄ calculada por estimativa de consumo com base na mĂ©dia registrada nos Ășltimos 12 meses.

  • No atendimento automĂĄtico, escolha a opção 6 para informar leitura.
  • O atendimento responderĂĄ pedindo o CPF do titular (ou CNPJ, para empresas). Envie a numeração sem pontuaçÔes.
  • Em seguida, quando o atendimento pedir, responda com a leitura anotada.
  • Envie um torpedo para 29810.
  • O atendimento responderĂĄ pedindo o CPF do titular (ou CNPJ, para empresas).
  • Envie a numeração sem pontuaçÔes e, apĂłs a resposta automĂĄtica, escolha a opção 2 (Leitura).
  • ApĂłs a resposta, digite a leitura anotada e envie.

Para saber como estĂĄ sendo feito o procedimento de leitura durante a pandemia, assista ao vĂ­deo abaixo.