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Religação

.A religação de energia acontece quando o serviço está suspenso por falta de pagamento da conta, por solicitação do cliente ou reparo no padrão de energia.

Esse serviço permite solicitar religação de energia em casos específicos, conforme listamos abaixo:

  • Fornecimento suspenso por falta de pagamento
    Ap√≥s a regulariza√ß√£o, utilize os canais indicados nesta p√°gina e siga as orienta√ß√Ķes.
  • Realiza√ß√£o de reparo no padr√£o de energia
    Caso a suspensão da energia tenha sido para realização de reparos no padrão, a solicitação de religação deve ser feita pelo 116.
  • Outros casos de religa√ß√£o
    Nos casos em que a religa√ß√£o √© necess√°ria em fun√ß√£o da troca de titular da conta, o servi√ßo ser√° realizado ao solicitar a Troca de Titularidade.Para outras situa√ß√Ķes de falta de energia, veja o servi√ßo Estou sem Luz.

Atenção!

  • Para que a unidade consumidora seja religada, √© necess√°rio que a Cemig tenha livre acesso ao padr√£o de energia.
  • Ap√≥s a solicita√ß√£o, aguarde o prazo de religa√ß√£o, que √© de at√© 24 horas na √°rea urbana e 48 horas na √°rea rural.

Confira os canais para solicitar a religação:

  • Acesse o site e, ap√≥s fazer o login, escolha a op√ß√£o “Religa√ß√£o”.
  • Confira os hor√°rios de atendimento e confirme ap√≥s o sistema informar o valor que ser√° cobrado da taxa de religa√ß√£o.

Caso n√£o seja cadastrado, ser√° necess√°rio criar um login com os dados do titular da conta e as informa√ß√Ķes presentes na sua conta de energia.

  • Ap√≥s fazer o login no app, escolha a op√ß√£o “Religa√ß√£o”.
  • Confirme ap√≥s o sistema informar o valor da taxa de religa√ß√£o que ser√° cobrado.

Caso n√£o seja cadastrado, ser√° necess√°rio criar um login com os dados do titular da conta e as informa√ß√Ķes presentes na sua conta de energia.

O App está disponível para Android e iOS.

  • Envie uma mensagem para o n√ļmero (31) 3506-1160.
  • Voc√™ receber√° uma resposta autom√°tica com op√ß√Ķes. Digite 5 para a op√ß√£o ‚ÄúReliga√ß√£o‚ÄĚ.
  • Siga as instru√ß√Ķes do sistema
  • No atendimento autom√°tico, escolha a op√ß√£o 5 para solicitar religa√ß√£o.
  • O atendimento responder√° pedindo o CPF do titular (ou CNPJ, para empresas). Envie a numera√ß√£o sem pontua√ß√Ķes.