APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Estou sem luz

.Comunicar a falta de energia Ă© importante para que a Cemig saiba do seu problema e trabalhe para restabelecer o fornecimento o mais rĂĄpido possĂ­vel.

A falta de energia ocorre, geralmente, devido às seguintes situaçÔes:

Desligamento Programado: ocorre para a realização de obras de melhoria e de manutenção na rede elĂ©trica, garantindo maior confiabilidade no fornecimento da energia, mais conforto e segurança para vocĂȘ. Saiba sobre os desligamentos programados de energia na sua regiĂŁo clicando aqui.

Defeito nas suas instalaçÔes internas: ocorre quando o problema estå nas instalaçÔes internas do seu imóvel. Para verificar se é este o motivo da falta de energia, recomenda-se:

  • desligar e logo apĂłs religar os disjuntores internos e da caixa de medição. Se nesses testes ocorrer um ruĂ­do forte ou cheiro de queimado, o mais indicado Ă© chamar um eletricista particular para o reparo na parte elĂ©trica, antes de acionar a Cemig.

Suspensão por falta de pagamento: se a falta da energia foi devido a suspensão por falta de pagamento, solicite o serviço de Religação.

Desligamento Acidental: é a falta de energia ocasionada por acidentes com a rede elétrica, principalmente, devido a eventos climåticos como chuvas, tempestades, ventos fortes e descargas atmosféricas. O desligamento acidental também pode ocorrer devido a colisão de veículos com postes e ligação clandestina na rede da Cemig.

Para informar a falta de energia basta avisar em um dos canais listados abaixo que uma equipe da Cemig irå se deslocar até o local o mais råpido possível.

Confira os canais de atendimento e como comunicar a falta de energia em cada um:

  • Acesse Cemig Atende Web
  • Faça o login e escolha a opção “Estou sem Luz”.
  • Preencha o campo com o nĂșmero do seu celular, adicione uma “Observação ou ReferĂȘncia” e clique em ENVIAR.
  • Caso nĂŁo seja cadastrado no canal, serĂĄ necessĂĄrio criar um login com os dados do titular da conta e as informaçÔes presentes na sua conta de energia.
  • Faça login no app e escolha a opção “Estou sem Luz”.
  • VocĂȘ receberĂĄ um aviso de que uma equipe se deslocarĂĄ atĂ© o local para realizar a vistoria.
  • Se quiser continuar com a reclamação, escolha a opção “Sim”.
  • Caso nĂŁo seja cadastrado, serĂĄ necessĂĄrio criar um login com os dados do titular da conta e as informaçÔes presentes na sua conta de energia.

O App estĂĄ disponĂ­vel para Android e iOS.

  • Envie uma mensagem para o nĂșmero (31) 3506-1160.

  • VocĂȘ receberĂĄ uma resposta automĂĄtica com opçÔes. Digite 4 para a opção “Estou sem luz”.

  • Em seguida, o sistema pedirĂĄ o nĂșmero do CPF do titular (ou CNPJ, para empresas) ou NĂșmero do Cliente.

  • Digite os nĂșmeros sem nenhuma pontuação.

  • O sistema retornarĂĄ pedindo para verificar se o disjuntor da caixa de medição e disjuntores do quadro de distribuição interno (quando existir) estĂŁo acionados, desligando-os e acionando-os novamente. Caso tenha feito a verificação, responda digitando 1. VocĂȘ receberĂĄ o protocolo de atendimento e o prazo para solução do problema.
  • Caso nĂŁo tenha realizado a verificação, digite 2 e o atendimento serĂĄ encerrado. Sem essa informação nĂŁo Ă© possĂ­vel continuar o atendimento.
  • Busque o @cemigbot no app e clique em COMEÇAR.
  • Escolha o comando/cadastro e, em seguida, digite o CPF do titular (ou CNPJ, para empresas).
  • Envie a numeração sem pontuaçÔes. Depois, escolha o comando /luz.
  • O bot responderĂĄ com o seu endereço. Caso esteja correto, responda com SIM.
  • Em nosso site, clique no canal @cemigbot (web) e escolha a primeira opção: “Falta de energia”.
  • Em seguida, digite o CPF do titular (ou CNPJ, para empresas).
  • O sistema tambĂ©m pedirĂĄ o nĂșmero da instalação (que consta em sua conta) e pedirĂĄ para confirmar o endereço.
  • Siga as instruçÔes para finalizar a solicitação.
  • Ligue gratuitamente para 116.
  • ApĂłs ouvir a mensagem automĂĄtica, digite a opção 2 para notificar falta de luz ou acidentes com a rede elĂ©trica (como fio partido, por exemplo).
  • Envie um torpedo para 29810.
  • O atendimento responderĂĄ pedindo o CPF do titular (ou CNPJ, para empresas).
  • Envie a numeração sem pontuaçÔes e, apĂłs a resposta automĂĄtica, escolha a opção 1 (Luz). O atendimento responderĂĄ com o seu endereço. Caso esteja correto, responda com SIM.