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Estou sem luz

.Comunicar a falta de energia é importante para que a Cemig saiba do seu problema e trabalhe para restabelecer o fornecimento o mais rápido possível.

A falta de energia ocorre, geralmente, devido √†s seguintes situa√ß√Ķes:

Desligamento Programado: ocorre para a realização de obras de melhoria e de manutenção na rede elétrica, garantindo maior confiabilidade no fornecimento da energia, mais conforto e segurança para você. Saiba sobre os desligamentos programados de energia na sua região clicando aqui.

Defeito nas suas instala√ß√Ķes internas: ocorre quando o problema est√° nas instala√ß√Ķes internas do seu im√≥vel. Para verificar se √© este o motivo da falta de energia, recomenda-se:

  • desligar e logo ap√≥s religar os disjuntores internos e da caixa de medi√ß√£o. Se nesses testes ocorrer um ru√≠do forte ou cheiro de queimado, o mais indicado √© chamar um eletricista particular para o reparo na parte el√©trica, antes de acionar a Cemig.

Suspensão por falta de pagamento: se a falta da energia foi devido a suspensão por falta de pagamento, solicite o serviço de Religação.

Desligamento Acidental: é a falta de energia ocasionada por acidentes com a rede elétrica, principalmente, devido a eventos climáticos como chuvas, tempestades, ventos fortes e descargas atmosféricas. O desligamento acidental também pode ocorrer devido a colisão de veículos com postes e ligação clandestina na rede da Cemig.

Para informar a falta de energia basta avisar em um dos canais listados abaixo que uma equipe da Cemig irá se deslocar até o local o mais rápido possível.

Confira os canais de atendimento e como comunicar a falta de energia em cada um:

  • Acesse Cemig Atende Web
  • Fa√ßa o login e escolha a op√ß√£o ‚ÄúEstou sem Luz‚ÄĚ.
  • Preencha o campo com o n√ļmero do seu celular, adicione uma ‚ÄúObserva√ß√£o ou Refer√™ncia‚ÄĚ e clique em ENVIAR.
  • Caso n√£o seja cadastrado no canal, ser√° necess√°rio criar um login com os dados do titular da conta e as informa√ß√Ķes presentes na sua conta de energia.
  • Fa√ßa login no app e escolha a op√ß√£o ‚ÄúEstou sem Luz‚ÄĚ.
  • Voc√™ receber√° um aviso de que uma equipe se deslocar√° at√© o local para realizar a vistoria.
  • Se quiser continuar com a reclama√ß√£o, escolha a op√ß√£o ‚ÄúSim‚ÄĚ.
  • Caso n√£o seja cadastrado, ser√° necess√°rio criar um login com os dados do titular da conta e as informa√ß√Ķes presentes na sua conta de energia.

O App está disponível para Android e iOS.

  • Envie uma mensagem para o n√ļmero (31) 3506-1160.

  • Voc√™ receber√° uma resposta autom√°tica com op√ß√Ķes. Digite 4 para a op√ß√£o ‚ÄúEstou sem luz‚ÄĚ.

  • Em seguida, o sistema pedir√° o n√ļmero do CPF do titular (ou CNPJ, para empresas) ou N√ļmero do Cliente.

  • Digite os n√ļmeros sem nenhuma pontua√ß√£o.

  • O sistema retornar√° pedindo para verificar se o disjuntor da caixa de medi√ß√£o e disjuntores do quadro de distribui√ß√£o interno (quando existir) est√£o acionados, desligando-os e acionando-os novamente. Caso tenha feito a verifica√ß√£o, responda digitando 1. Voc√™ receber√° o protocolo de atendimento e o prazo para solu√ß√£o do problema.
  • Caso n√£o tenha realizado a verifica√ß√£o, digite 2 e o atendimento ser√° encerrado. Sem essa informa√ß√£o n√£o √© poss√≠vel continuar o atendimento.
  • Busque o @cemigbot no app e clique em COME√áAR.
  • Escolha o comando/cadastro¬†e, em seguida, digite o CPF do titular (ou CNPJ, para empresas).
  • Envie a numera√ß√£o sem pontua√ß√Ķes. Depois, escolha o comando¬†/luz.
  • O bot responder√° com o seu endere√ßo. Caso esteja correto, responda com SIM.
  • Em nosso site, clique no canal @cemigbot (web) e escolha a primeira op√ß√£o: ‚ÄúFalta de energia‚ÄĚ.
  • Em seguida, digite o CPF do titular (ou CNPJ, para empresas).
  • O sistema tamb√©m pedir√° o n√ļmero da instala√ß√£o (que consta em sua conta) e pedir√° para confirmar o endere√ßo.
  • Siga as instru√ß√Ķes para finalizar a solicita√ß√£o.
  • Ligue gratuitamente para 116.
  • Ap√≥s ouvir a mensagem autom√°tica, digite a op√ß√£o 2 para notificar falta de luz ou acidentes com a rede el√©trica (como fio partido, por exemplo).
  • Envie um torpedo para 29810.
  • O atendimento responder√° pedindo o CPF do titular (ou CNPJ, para empresas).
  • Envie a numera√ß√£o sem pontua√ß√Ķes e, ap√≥s a resposta autom√°tica, escolha a op√ß√£o 1 (Luz).¬†O atendimento responder√° com o seu endere√ßo. Caso esteja correto, responda com SIM.