APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Parcelamento de DĂ©bitos

.É possĂ­vel parcelar dĂ©bitos pendentes nas conta de luz por meio dos Canais Cemig Atende Web e WhatsApp, facilidades que podem ajudar na reorganização de sua vida financeira.

Dicas do Cemig Atende: Parcelamento de DĂ©bitos

No Cemig Atende Web Ă© possĂ­vel ver as contas de energia que estĂŁo vencidas e solicitar o parcelamento da dĂ­vida.

Clientes que realizam doaçÔes a entidades filantrópicas via conta de energia devem buscar o parcelamento via atendimento presencial ou vídeo atendimento.

Confira abaixo como realizar o pedido de parcelamento:

  • Acesse Cemig Atende Web
  • Escolha a opção “Parcelamento de DĂ©bitos” e leia com atenção as principais regras e os termos do TARD – Termo de Acordo e Reconhecimento de DĂ­vidas.
  • A taxa de juros, valor da entrada, valor das prestaçÔes, juros e o valor total do dĂ©bito em cada plano serĂŁo mostrados para o cliente, que poderĂĄ confirmar ou nĂŁo o parcelamento.
  • Ao final do serviço, serĂŁo disponibilizados um arquivo em PDF do TARD e o boleto para pagamento da entrada.
  • A entrada do parcelamento deve ser paga na data de sua emissĂŁo.
  • Quando a unidade consumidora estiver desligada, serĂĄ necessĂĄrio solicitar a religação e apresentar o comprovante de pagamento da entrada ao eletricista na unidade consumidora.
  • Caso nĂŁo seja cadastrado no Cemig Atende, serĂĄ necessĂĄrio criar um login com os dados do titular da conta e as informaçÔes presentes na sua conta de energia.

Para os casos em que o débito seja em mais de uma unidade consumidora, o pedido de parcelamento pode ser feito em outros canais da Cemig, conforme abaixo:

Atenção!

NĂŁo Ă© possĂ­vel reparcelar a dĂ­vida nem realizar a transferĂȘncia de dĂ©bito de uma unidade consumidora para outra. AlĂ©m disso, a prĂłxima fatura a vencer nĂŁo Ă© incluĂ­da no parcelamento.

Para solicitar parcelamento de dĂ©bitos via WhatsApp da Cemig, envie um “Oi” para o nĂșmero (31) 3506-1160.

ApĂłs aparecer o menu de opçÔes, responda enviando o nĂșmero que corresponde a: “Parcelar meus dĂ©bitos”.

O pedido deve ser feito exclusivamente pelo titular da conta.

AlĂ©m disso, tenha em mĂŁos sua documentação (CPF/CNPJ) e o nĂșmero do cliente.

Caso possua mais de um endereço cadastrado em seu nome, basta responder com o nĂșmero da opção (que aparecerĂĄ na tela) referente ao local para o qual deseja solicitar o serviço, ou informar outro nĂșmero de instalação (se nĂŁo aparecer nas opçÔes).

Serão apresentadas as faturas em condição de parcelamento e as opçÔes de parcelamento oferecidas para o endereço selecionado.

Basta digitar o nĂșmero referente Ă  opção de parcelamento desejada e, logo apĂłs, o nĂșmero de declaração de aceite ao plano de pagamento para que seja efetivada a negociação. Assim, vocĂȘ receberĂĄ o documento do seu contrato e o boleto referente Ă  entrada do seu parcelamento de dĂ©bitos.

Caso nĂŁo seja possĂ­vel efetuar seu o parcelamento pelo WhatsApp, vocĂȘ pode agendar atendimento em alguma de nossas agĂȘncias ou postos de atendimento por meio do site da Cemig .

 

CondiçÔes:

O Pedido deve ser feito exclusivamente pelo titular da conta.

Não é possível transferir débito de uma instalação para outra.

NĂŁo Ă© possĂ­vel realizar reparcelamento.

Fatura a vencer nĂŁo serĂĄ incluĂ­da.