APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Parcelamento de Débitos

.É possível parcelar débitos pendentes nas conta de luz por meio do Cemig Atende Web, facilidades que podem ajudar na reorganização de sua vida financeira.

Dicas do Cemig Atende: Parcelamento de Débitos

No Cemig Atende Web é possível ver as contas de energia que estão vencidas e solicitar o parcelamento da dívida.

Clientes que realizam doações a entidades filantrópicas via conta de energia devem buscar o parcelamento via atendimento presencial ou vídeo atendimento.

Confira abaixo como realizar o pedido de parcelamento:

  • Acesse Cemig Atende Web
  • Escolha a opção “Segunda Via e Pagamento de Contas” e leia com atenção as instruções e condições para efetuar o parcelamento e/ou pagamento dos débitos.
  • A taxa de juros, valor da entrada, valor das prestações, juros e o valor total do débito em cada plano serão mostrados para o cliente, que poderá confirmar ou não o parcelamento.
  • Ao final do serviço, serão disponibilizados um arquivo em PDF do TARD e o boleto para pagamento da entrada.
  • A entrada do parcelamento deve ser paga na data de sua emissão.
  • Quando a unidade consumidora estiver desligada, será necessário solicitar a religação e apresentar o comprovante de pagamento da entrada ao eletricista na unidade consumidora.
  • Caso não seja cadastrado no Cemig Atende, será necessário criar um login com os dados do titular da conta e as informações presentes na sua conta de energia.

Para os casos em que o débito seja em mais de uma unidade consumidora, o pedido de parcelamento pode ser feito em outros canais da Cemig, conforme abaixo:

Atenção!

Não é possível reparcelar a dívida nem realizar a transferência de débito de uma unidade consumidora para outra. Além disso, a próxima fatura a vencer não é incluída no parcelamento.