APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Parcelamento de Débitos

É possível parcelar débitos pendentes nas conta de luz por meio do Cemig Atende Web, facilidades que podem ajudar na reorganização de sua vida financeira.

Dicas do Cemig Atende: Parcelamento de Débitos

 

No Cemig Atende Web é possível ver as contas de energia que estão vencidas e solicitar o parcelamento da dívida.

Clientes que realizam doações a entidades filantrópicas via conta de energia devem buscar o parcelamento via atendimento presencial ou vídeo atendimento.

Confira abaixo como realizar o pedido de parcelamento:

  • Acesse Cemig Atende Web
  • Escolha a opção “Segunda Via e Pagamento de Contas” e leia com atenção as instruções e condições para efetuar o parcelamento e/ou pagamento dos débitos.
  • A taxa de juros, valor da entrada, valor das prestações, juros e o valor total do débito em cada plano serão mostrados para o cliente, que poderá confirmar ou não o parcelamento.
  • Ao final do serviço, serão disponibilizados um arquivo em PDF do TARD e o boleto para pagamento da entrada.
  • A entrada do parcelamento deve ser paga na data de sua emissão.
  • Quando a unidade consumidora estiver desligada, será necessário solicitar a religação e apresentar o comprovante de pagamento da entrada ao eletricista na unidade consumidora.
  • Caso não seja cadastrado no Cemig Atende, será necessário criar um login com os dados do titular da conta e as informações presentes na sua conta de energia.

Para os casos em que o débito seja em mais de uma unidade consumidora, o pedido de parcelamento pode ser feito em outros canais da Cemig, conforme abaixo:

Atenção!

Não é possível reparcelar a dívida nem realizar a transferência de débito de uma unidade consumidora para outra. Além disso, a próxima fatura a vencer não é incluída no parcelamento.