Empresas autorizadas pela Cemig a realizar a cobrança de débitos
Empresas autorizadas pela Cemig a realizar a cobrança de débitos
ATENÇÃO PARA ALGUNS CUIDADOS PARA PRECAVER-SE DA AÇÃO DE ESTELIONATÁRIOS QUE SE UTILIZAM DO NOME DA CEMIG
A população deve ficar atenta à atuação de estelionatários que utilizam o nome da Cemig em tentativas de extorsão e golpes, via telefone. Os indivíduos se apresentam como funcionários da Empresa e estão cobrando por uma suposta dívida antiga, utilizando inclusive, o nome da Justiça Federal e outros órgãos para tentar legitimar o golpe.
As negociações de débitos de faturas poderão ser realizadas no endereço eletrônico http://cemig.com.br/ acessando a opção “Parcelamento de Débitos”, por meio do WhatsApp (31) 3506-1160, ou telefone específico para o parcelamento de débito, 0800 721 7003, que atende de 9 às 21h, de segunda a sexta-feira e das 9h às 15h no sábado.
Além dos canais digitais citados (WhatsApp, Agência Virtual, 0800), os clientes podem solicitar atendimento também no site da CEMIG, caso seja necessário.
Empresas Parceiras e Plataforma Limpa Protesto
A Cemig conta com a parceria da empresa FlexPag para oferecer aos seus clientes a opção de pagamentos via cartão de crédito e débito em seus canais de atendimento.
A Cemig conta com a parceria da Cercred Soluções de Contact Center e Recuperação de Créditos Ltda, CNPJ nº 04.592.502/0001-00, para realizar cobranças de débitos de faturas de consumo regular e irregular. As negociações de débitos de faturas poderão ser realizadas por meio do telefone 0800-100-1771, que atende de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.
A plataforma Limpa Protesto é um serviço digital oferecido pelo Instituto de Protesto de Minas Gerais (IEPTB) e permite que dívidas protestadas, incluindo faturas de energia elétrica e/ou custas cartorárias, sejam pagas de forma eletrônica. Para isso, basta acessar a plataforma, selecionar a dívida e prosseguir com o pagamento.
O pagamento pode ser realizado por meio do cartão de crédito ou boleto bancário. Nos pagamentos realizados pelo cartão, a ordem de cancelamento do protesto será encaminhada pela Cemig em até 48 horas. Já nos pagamentos por boleto bancário, a ordem de cancelamento será encaminhada após a compensação bancária que ocorre em até 05 (cinco) dias úteis.