APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Cemig nos hospitais

.Substituição de equipamentos e itens que consomem energia, a fim de reduzir o consumo em instituiçÔes de saĂșde.

O programa Cemig nos hospitais conta com duas açÔes principais: a substituição de equipamentos e a implementação do sistema de gestão estratégica de energia. Confira:

Substituição de equipamentos:

Promover a substituição de lĂąmpadas, secadoras, autoclaves (equipamento de esterilização) e lĂąmpadas de foco cirĂșrgico, alĂ©m de implantar sistemas fotovoltaicos de geração de energia, contribuindo para a redução do consumo nas instituiçÔes de saĂșde.

PĂșblico

Hospitais pĂșblicos e filantrĂłpicos

AbrangĂȘncia

80 instituiçÔes da årea de concessão da Cemig.

Implantação de sistema de Gestão Energética

Fomentar mix de intervençÔes energĂ©ticas em unidades hospitalares localizadas na ĂĄrea de concessĂŁo da Cemig Distribuição, no Estado de Minas Gerais, atravĂ©s da substituição de equipamentos ineficientes e implantação de sistema de GestĂŁo EnergĂ©tica. As intervençÔes de eficiĂȘncia energĂ©tica estarĂŁo focadas nos sistema de iluminação, esterilização de materiais hospitalares, equipamentos de lavanderia, focos cirĂșrgicos e sistemas de geração distribuĂ­da com painĂ©is fotovoltaicos.

PĂșblico

As intervençÔes deverão estar priorizando os hospitais cujas intervençÔes tenham maior impacto na relação custo benefício.

AbrangĂȘncia

O projeto pretende apoiar também os hospitais que não estiverem com situação comercial regular com a Cemig. Aos hospitais que apresentarem tal condição serão apresentadas alternativas de liquidação de seus débitos em condiçÔes especiais.