APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Cemig nos hospitais

.Substituição de equipamentos e itens que consomem energia, a fim de reduzir o consumo em instituições de saúde.

O programa Cemig nos hospitais conta com duas ações principais: a substituição de equipamentos e a implementação do sistema de gestão estratégica de energia. Confira:

Substituição de equipamentos e treinamento em gestão hospitalar:

O projeto compreende ações de eficiência energética em hospitais mineiros, a fim de reduzir o consumo de energia elétrica e promover a cultura de combate ao desperdício.

O programa Cemig nos Hospitais conta com três ações principais: substituição de equipamentos elétricos obsoletos, instalação de usinas fotovoltaicas e treinamento em gestão energética hospitalar.

Os equipamentos elétricos substituídos são lâmpadas tubulares e do tipo bulbo, secadoras, autoclaves (equipamento de esterilização) e lâmpadas de foco cirúrgico, com consequente redução de consumo e demanda na unidade atendida.

Os sistemas fotovoltaicos de geração de energia contribuem para a redução do consumo nas instituições de saúde, utilizando um recurso natural renovável e abundante: a energia solar.

O treinamento em gestão energética hospitalar capacita funcionários indicados pelos hospitais a fazerem um melhor gerenciamento da utilização da energia nas instituições, garantindo a promoção da cultura de combate ao desperdício.

Público

Hospitais públicos e filantrópicos.

Abrangência

80 instituições da área de concessão da Cemig.