APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Informa̵̤es AGV РCanal PCFA

O Manual Cemig Fácil tem como objetivo orientar usuários do canal Posto Cemig Fácil de Atendimento na utilização dos serviços disponíveis na Agência Virtual (AGV) e na utilização dos formulários disponíveis em “Orientações e Normas Técnicas”.

 

O Manual de Controle de Filas tem como objetivo mostrar quais os passos um usuário pertencente ao canal PCFA deve percorrer para executar um serviço com controle de fila do SGAA.

O Formulário de Autoatendimento deverá ser utilizado em situações de contingências.

É a ligação de um padrão em área rural com transformador exclusivo ou compartilhado (monofásico ou trifásico).

Para solicitar esse tipo de ligação, é necessário preencher o formulário LIGAÇÃO NOVA EM ÁREA RURAL. É importante informar, em campo específico do formulário, as coordenadas de localização da propriedade que receberá a energia da Cemig. Mesmo que essa informação não seja obrigatória para a solicitação do serviço, é de extrema importância para agilizar o atendimento.

Para solicitar a instalação de medição tarifa noturna o interessado deverá preencher a carta de formalização do pedido e informar a carga instalada para que seja confeccionado e assinado o Termo de Opção.

É possível instalar pequenos geradores em sua unidade consumidora, como, por exemplo, painéis solares fotovoltaicos ou pequenas turbinas eólicas.

Clique aqui e tenha mais informações sobre Geração Distribuída.

Conforme legislação federal, a propriedade do sistema iluminação pública foi transferida para as prefeituras municipais. Elas são responsáveis pela substituição das lâmpadas, luminárias e demais equipamentos e materiais que compõe o conjunto de iluminação, incluindo a instalação de novos pontos.

Para saber o telefone do responsável pela manutenção na sua região, clique aqui.