APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Conta por e-mail

.O envio da conta por e-mail é fácil, prático e contribui para a preservação do meio ambiente. Saiba mais sobre esse serviço.

Sendo uma das empresas mais sustentáveis do mundo, estamos determinados a substituir o papel pelo meio digital. Autorizando o envio da conta por e-mail, você a recebe de modo seguro, prático e sustentável. E ainda evita perdas e extravios.

O serviço é gratuito e pode ser alterado pelos nossos canais de atendimento a qualquer momento.

Em apenas um minuto e sem sair de casa voc√™ faz o seu cadastro para receber informa√ß√Ķes e a conta por e-mail.

Atenção!

√Č importante adicionar o dom√≠nio @faturacemig.com.br aos remetentes confi√°veis no seu provedor de e-mails para evitar que as mensagens sejam classificadas como spam e enviadas para a lixeira.

Caso a sua unidade consumidora se enquadre no Regime Especial para apropria√ß√£o de cr√©dito de imposto previsto pela Secretaria de Estado de Fazenda do Estado de Minas Gerais, a segunda via impressa em papel poder√° ser solicitada sem √īnus para o cliente nos nossos postos de atendimento ou atrav√©s da central de atendimento, no telefone 116.

Confira abaixo os canais para solicitar o serviço:

  • Acesse o Cemig Atende Web
  • Escolha a op√ß√£o ‚ÄúConta por e-mail‚ÄĚ
  • Marque ‚ÄúE-mail‚ÄĚ como a op√ß√£o de receber a conta e indique o seu melhor endere√ßo eletr√īnico para receber a conta
  • Clique em Enviar

 

  • Envie uma mensagem para o n√ļmero (31) 3506-1160.
  • Voc√™ receber√° uma resposta autom√°tica com op√ß√Ķes. Digite 6 para a op√ß√£o ‚ÄúConta de luz por e-mail‚ÄĚ.
  • Siga as instru√ß√Ķes do sistema
O cadastro da conta de energia em débito automático é gratuito e prático: evita multas por esquecimento, extravio da conta, entre outras vantagens.
Recomendamos cadastrar para receber sua conta por e-mail, conforme indicado anteriormente.

Ao confirmar o seu cadastro no¬†Cemig Atende, voc√™ ver√° uma tela com a op√ß√£o de cadastro no d√©bito autom√°tico .Clique na marca do seu banco e siga as instru√ß√Ķes.

Após a confirmação, será necessária a confirmação do seu banco para o procedimento ser efetivado. Verifique a autorização pelo app ou internet banking.

Você pode também fazer a adesão ao débito automático diretamente pelo seu banco:

‚Äʬ†Entre no app ou site do seu banco e escolha a op√ß√£o ‚ÄúD√©bito Autom√°tico‚ÄĚ (que pode estar¬†dentro da op√ß√£o ‚ÄúPagamento‚ÄĚ). Dependendo do banco, ser√° necess√°rio informar o c√≥digo de¬†barras de sua √ļltima conta ou escolher a Cemig entre as listas de conveniadas.

‚Äʬ†Para autorizar, o banco pedir√° o c√≥digo identificador para d√©bito autom√°tico de sua fatura. Voc√™ pode localizar esse c√≥digo de 12 d√≠gitos na sua conta de energia, ao lado da¬†data de vencimento, pr√≥ximo ao c√≥digo de barras.

‚Äʬ†O sistema do banco informar√° quantos dias ser√£o necess√°rios para confirmar o d√©bito¬†autom√°tico. At√© que a confirma√ß√£o se efetue, voc√™ deve continuar pagando suas contas da¬†forma como fazia antes.

Lembre-se: depois de autorizado, é de responsabilidade do cliente ter o saldo para que o débito seja efetuado, acarretando multas e juros caso não haja crédito suficiente em conta.

Dica:¬†Caso a data de vencimento da sua conta n√£o seja a ideal para o d√©bito autom√°tico,¬†voc√™ pode alter√°-la, acessando a op√ß√£o ‚ÄúAlterar Data de Vencimento da Fatura‚ÄĚ, no¬†Cemig¬†Atende Web‚Äč, ou ‚ÄúAltera√ß√£o de vencimento‚Äú, no App Cemig Atende. Veja mais¬†detalhes no v√≠deo.