APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Conta por e-mail

O envio da conta por e-mail é fácil, prático e contribui para a preservação do meio ambiente. Saiba mais sobre esse serviço.

Quer receber a sua conta de energia por e-mail? O serviço é gratuito e pode ser solicitado em nossos canais de atendimento a qualquer momento.

Confira abaixo os canais para solicitar o serviço:

  • Envie uma mensagem para o número (31) 3506-1160.
  • Digite “Conta de luz por e-mail”.
  • Tenha em mãos o CPF/CNPJ do titular da conta ou o Número do Cliente.
  • Informe também o número da instalação.
  • Acesse o Cemig Atende Web
  • Escolha a opção “Conta por e-mail
  • Marque “E-mail” como a opção de receber a conta e indique o seu melhor endereço eletrônico para receber a conta
  • Clique em Enviar

 

Confira os serviços disponíveis no App Cemig Atende – disponível para Android e iOS.

O cadastro da conta de energia em débito automático é gratuito e prático: evita multas por esquecimento, extravio da conta, entre outras vantagens.
Recomendamos cadastrar para receber sua conta por e-mail, conforme indicado anteriormente.

Ao confirmar o seu cadastro no Cemig Atende, você verá uma tela com a opção de cadastro no débito automático .Clique na marca do seu banco e siga as instruções.

Após a confirmação, será necessária a confirmação do seu banco para o procedimento ser efetivado. Verifique a autorização pelo app ou internet banking.

Você pode também fazer a adesão ao débito automático diretamente pelo seu banco:

• Entre no app ou site do seu banco e escolha a opção “Débito Automático” (que pode estar dentro da opção “Pagamento”). Dependendo do banco, será necessário informar o código de barras de sua última conta ou escolher a Cemig entre as listas de conveniadas.

• Para autorizar, o banco pedirá o código identificador para débito automático de sua fatura. Você pode localizar esse código de 12 dígitos na sua conta de energia, ao lado da data de vencimento, próximo ao código de barras.

• O sistema do banco informará quantos dias serão necessários para confirmar o débito automático. Até que a confirmação se efetue, você deve continuar pagando suas contas da forma como fazia antes.

Lembre-se: depois de autorizado, é de responsabilidade do cliente ter o saldo para que o débito seja efetuado, acarretando multas e juros caso não haja crédito suficiente em conta.

Dica: Caso a data de vencimento da sua conta não seja a ideal para o débito automático, você pode alterá-la, acessando a opção “Alterar Data de Vencimento da Fatura”, no Cemig Atende Web​, ou “Alteração de vencimento, no App Cemig Atende.

Veja mais detalhes no vídeo abaixo:

Atenção!

É importante adicionar o domínio @conta.servicoscemig.com.br aos remetentes confiáveis no seu provedor de e-mails para evitar que as mensagens sejam classificadas como spam e enviadas para a lixeira.

Caso a sua unidade consumidora se enquadre no Regime Especial para apropriação de crédito de imposto previsto pela Secretaria de Estado de Fazenda do Estado de Minas Gerais, a segunda via impressa em papel poderá ser solicitada sem ônus para o cliente nos nossos postos de atendimento ou através da central de atendimento, no telefone 116.