APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Facilidades para pagamento da conta de energia

.Saiba como manter a sua conta de energia em dia, mesmo sem sair de casa.

Nossas prioridades no momento de pandemia s√£o sua sa√ļde, seguran√ßa e conforto. E para que voc√™ siga as orienta√ß√Ķes da Organiza√ß√£o Mundial da Sa√ļde – OMS e evite sair de casa, apresentamos formas pr√°ticas e r√°pidas de pagar a sua conta de luz.
Manter as contas em dia √© importante para a sa√ļde financeira da fam√≠lia, evitando multas e endividamento, al√©m de contribuir para o equil√≠brio do sistema el√©trico e, consequentemente, para a seguran√ßa energ√©tica de todos.

Confira dicas para realizar o pagamento sem sair de casa:

Sendo uma das empresas mais sustentáveis do mundo, estamos determinados a substituir o papel pelo meio digital. Autorizando o envio da conta por e-mail, você a recebe de modo seguro, prático e sustentável. E ainda evita perdas e extravios.

O serviço é gratuito e pode ser realizado pelo Cemig Atende a qualquer momento e seguir os passos abaixo:

  • Escolha a op√ß√£o ‚ÄúConta por e-mail‚ÄĚ
  • Marque ‚ÄúE-mail‚ÄĚ como a op√ß√£o de receber a conta e indique o seu melhor endere√ßo eletr√īnico para receber a conta
  • Clique em Enviar

Em apenas um minuto e sem sair de casa voc√™ faz o seu cadastro para receber informa√ß√Ķes e a conta por e-mail.

ATENÇÃO!

√Č importante adicionar o dom√≠nio @faturacemig.com.br aos remetentes confi√°veis no seu provedor de e-mails para evitar que as mensagens sejam classificadas como spam e enviadas para a lixeira.

O pagamento on-line pode ser realizado pelo aplicativo ou site do seu banco.
O acesso √© diferente para cada banco, mas, na maioria dos casos, voc√™ deve procurar a¬†op√ß√£o “Pagamentos“, dispon√≠vel no menu do internet banking.
Se voc√™ j√° recebe a sua conta por e-mail, basta copiar os n√ļmeros do c√≥digo de barras,¬†dispon√≠vel no arquivo em formato PDF e no corpo do e-mail, e colar no respectivo campo de¬†pagamento do internet banking.
Em seguida, você deve seguir os protocolos de segurança exigidos pelo seu banco para efetuar a operação.
Se você ainda não recebe sua conta por e-mail, você pode solicitar a sua segunda via (em formato PDF ou apenas a numeração do código de barras) por meio dos seguintes canais de atendimento:

Atenção: Para as contas de energia pagas com atraso, haverá cobrança de multas, juros moratórios e atualização financeira, que serão inseridos no próximo faturamento, depois da data de identificação do pagamento.

O cadastro da conta de energia em débito automático é gratuito e prático: evita multas por esquecimento, extravio da conta, entre outras vantagens.
Recomendamos cadastrar para receber sua conta por e-mail, conforme indicado anteriormente.

Ao confirmar o seu cadastro no Cemig Atende, voc√™ ver√° uma tela com a op√ß√£o de cadastro no d√©bito autom√°tico.Clique na marca do seu banco e siga as instru√ß√Ķes.

Após a confirmação, será necessária a confirmação do seu banco para o procedimento ser efetivado. Verifique a autorização pelo app ou internet banking.

Você pode também fazer a adesão ao débito automático diretamente pelo seu banco:

‚Äʬ†Entre no app ou site do seu banco e escolha a op√ß√£o “D√©bito Autom√°tico” (que pode estar¬†dentro da op√ß√£o ‚ÄúPagamento‚ÄĚ). Dependendo do banco, ser√° necess√°rio informar o c√≥digo de¬†barras de sua √ļltima conta ou escolher a Cemig entre as listas de conveniadas.

‚Äʬ†Para autorizar, o banco pedir√° o c√≥digo identificador para d√©bito autom√°tico de sua fatura. Voc√™ pode localizar esse c√≥digo de 12 d√≠gitos na sua conta de energia, ao lado da¬†data de vencimento, pr√≥ximo ao c√≥digo de barras.

‚Äʬ†O sistema do banco informar√° quantos dias ser√£o necess√°rios para confirmar o d√©bito¬†autom√°tico. At√© que a confirma√ß√£o se efetue, voc√™ deve continuar pagando suas contas da¬†forma como fazia antes.

Lembre-se: depois de autorizado, é de responsabilidade do cliente ter o saldo para que o débito seja efetuado, acarretando multas e juros caso não haja crédito suficiente em conta.

Dica:¬†Caso a data de vencimento da sua conta n√£o seja a ideal para o d√©bito autom√°tico,¬†voc√™ pode alter√°-la, acessando a op√ß√£o “Alterar Data de Vencimento da Fatura”, no¬†Cemig¬†Atende Web‚Äč, ou “Altera√ß√£o de vencimento“, no App Cemig Atende. Veja mais detalhes no v√≠deo.
Existem diversos aplicativos de celular que permitem que você pague boletos utilizando cartão de crédito, sem cobrança de taxas. Basta digitar o código de barras.
Procure os aplicativos de confian√ßa (e com boas avalia√ß√Ķes de usu√°rios) indicados na loja¬†do sistema operacional do seu celular.
Os clientes que j√° est√£o com as contas vencidas podem solicitar o parcelamento para¬†regulariza√ß√£o da inadimpl√™ncia no¬†Cemig Atende Web‚Äč, escolhendo a op√ß√£o “Parcelamento de¬†D√©bitos“.
Leia com atenção as principais regras e os termos do TARD РTermo de Acordo e Reconhecimento de Dívida.

Ao final do serviço, serão disponibilizados um arquivo em PDF do TARD РTermo de Acordo e Reconhecimento de Dívida e o boleto para pagamento da entrada. A entrada do parcelamento deve ser paga na data de sua emissão.

PARCEIRAS DE COBRANÇA

Confira as empresas autorizadas pela Cemig a realizar a cobrança de débitos.

AGENTES ARRECADADORES

Veja os locais para pagamento da conta de luz da sua região e pesquise pelo nome da cidade.