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Para atender maior número de clientes, Cemig estende Campanha de Negociação de Débitos até 4 de março

Prorrogação objetiva ampliar benefícios para maior número de clientes

Devido à grande procura por parte dos clientes, a Cemig está prorrogando, até o dia 4/3, a sua Campanha de Negociação de Débitos, pensando principalmente em atender às famílias que foram afetadas pelas fortes tempestades que atingem Minas Gerais desde o início do ano. A iniciativa permite que todos os clientes residenciais, comerciais e prestadores de serviço atendidos em baixa tensão (até 220 volts), possam solicitar o parcelamento das contas de energia atrasadas em até 12 vezes sem juros. Além disso, os cadastrados no Programa Federal de Tarifa Social de Energia Elétrica podem aproveitar as condições ainda mais especiais e pagar em até 24 parcelas mensais, sem juros.

Para ser contemplado com as condições especiais de negociação, basta o cliente se cadastrar para recebimento da conta de luz por e-mail no momento da negociação, por meio do Cemig Atende Web. É importante destacar que só é possível fazer essa opção nos casos em que não haja parcelamentos vigentes.

A Campanha de Negociação de Débitos da Cemig está aberta desde meados de dezembro do ano passado. Em função das fortes chuvas que vem castigando o estado desde o início de 2022, a empresa lançou a Campanha para contemplar principalmente os atingidos pelas tempestades e decidiu prorrogá-la até o início de março. Desta forma, é a segunda vez que a iniciativa é estendida para beneficiar ainda mais clientes.

“A intenção da Cemig é atingir o maior número de clientes com a Campanha de Negociação de Débitos e permitir que eles possam negociar com a companhia com um valor que fique dentro do seu orçamento familiar. Com essa nova prorrogação, acreditamos que mais pessoas possam se beneficiar dessas condições especiais”, explica o gerente de Arrecadação e Adimplência da Cemig, Wellington Fazzi Cancian.

Para fazer a negociação e ficar em dia com a Cemig, os clientes podem fazer o parcelamento das contas de energia atrasadas em até 12 vezes sem juros em seus canais digitais. Para esse benefício, basta acessar o canal de atendimento Cemig Atende Web, ou WhatsApp (31-3506-1160). Nesta condição, o cliente não poderá possuir parcelamentos vigentes.

Outra opção de pagamento das contas em atraso em até 12 vezes sem juros é por meio do cartão de crédito, tanto no Cemig Atende Web quanto no WhatsApp (mande um “oi” para 31-3506-1160, e em seguida digite “Pagamento” e siga as instruções.). Nesta opção, os clientes podem apresentar parcelamento ativo com a companhia.

Como fazer o parcelamento

As opções de parcelamento estão disponíveis no Cemig Atende Web, que pode ser acessado no site da companhia (www.cemig.com.br), ou por meio de contato pelo WhatsApp (31 3506-1160), onde o cliente deve enviar um “Oi” e digitar “Parcelamento”.

Pelo portal Cemig, basta realizar o login, selecionar a instalação que possui débito em aberto e, posteriormente, o serviço “Segunda Via e Pagamento de Contas”. Em seguida, o cliente poderá verificar se existe a opção de seleção de débitos e a possibilidade de realizar o pagamento com a utilização de cartão de crédito. Lembrando que, caso o cliente não possua parcelamento ativo, estará disponível a opção de parcelamento em até 12x sem juros.

“Na hora de efetuar o pagamento, sugerimos a utilização preferencial do código PIX e por meio dos canais bancários digitais. Além disso, recomendamos que as pessoas aproveitem a oportunidade e coloquem sua fatura no débito automático pelos próprios canais da Cemig. É rápido, fácil e seguro”, comenta Wellington Cancian.

O cliente pode realizar o cadastro para débito automático em seu banco de preferência, utilizando o código disponível na própria fatura. O procedimento é simples e precisa ser realizado uma única vez. Clientes dos bancos Santander, Itaú, Banco do Brasil, SICOOB, Bradesco, Mercantil e Nordeste podem realizar o cadastro diretamente nos canais de atendimento Cemig.

“É importante que os interessados consultem as condições de parcelamento e deem preferência aos nossos canais digitais, onde as condições são mais facilitadas e o atendimento mais ágil”, completa Cancian.