APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Cemig atualiza informações sobre a Linha de Distribuição Bom Despacho 2 – Dores do Indaiá

Sede municipal de Dores do Indaiá com todos os clientes restabelecidos.

A Cemig informa que atua de forma ininterrupta para garantir a segurança da população e reduzir os efeitos negativos das fortes chuvas que atingem todo o Estado, prejudicando o fornecimento de energia e aumentando a afluência das bacias hidrográficas.

Nesse sentido, em alinhamento ao Gabinete de Gestão de Crise e às instituições envolvidas, a empresa informa que, para a conclusão dos trabalhos de instalação da sinalização de segurança no trecho da Linha de Distribuição Bom Despacho 2 – Dores do Indaiá, que se encontra em área alagada pela cheia do rio São Francisco, com o objetivo de restringir o acesso de pessoas e barcos, será necessário realizar nesta terça-feira (18/01), no período de 13h00min às 16h00min, o desligamento em caráter emergencial da Linha. Esse desligamento afetará o fornecimento para a sede municipal de Dores do Indaiá.

A área alagada está localizada às margens do rio São Francisco, na divisa dos municípios de Dores do Indaiá e Bom Despacho, onde a linha de distribuição de 69 kV se encontra a alguns metros do espelho d’água, devido à cheia do rio. É importante ressaltar que a aproximação de pessoas aos cabos de energia pode provocar acidentes graves e até fatais, incluindo o desligamento de serviços públicos essenciais, como hospitais e centros de saúde.

A Cemig reforça que a população deve manter todos os cuidados para evitar choque elétrico, já que em muitas regiões do Estado os níveis dos rios se elevaram, se aproximando de redes elétricas, principalmente em regiões rurais. Por isso, é importante que os ocupantes de embarcações evitem navegar próximo de torres, postes de energia ou cabos, redobrando a atenção principalmente à noite.

Atualização:

18/01/22

16:40 – Religada a Linha de Distribuição  Bom Despacho 2 – Dores do Indaiá 69 kV.

Ilha flutuante com vegetação próxima aos cabos foi removida para margem e o trecho da linha alagado foi demarcado com as boias sinalizadoras.

Sede municipal de Dores do Indaiá com todos os clientes restabelecidos.

Atuação integrada que contou com a efetiva participação de Militares do Corpo de Bombeiros, PM Ambiental e Defesa Civil Municipal, além de equipes da Cemig, sob a coordenação do Sub Tenente Rodrigo Oliveira – CEDEC/MG.