APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Cemig completa 19 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial – ISE B3

A Empresa é reconhecida mais uma vez por seu firme posicionamento em relação às práticas sustentáveis

A Cemig foi incluída, pelo 19° ano consecutivo, na carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial – ISE B3, que está entre os indicadores de ESG (environmental, social and governance) mais importantes do mundo. A manutenção da Cemig na lista demonstra o compromisso contínuo da companhia em adotar as melhores práticas de ESG, sigla em inglês para definir padrões ambientais, sociais e de governança, que ganham cada vez mais espaço no mercado e são levados em consideração para composição de diversos e importantes índices mundiais de sustentabilidade.

Para o Presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi Filho, “a companhia está continuamente focada na criação de valores para os seus acionistas, empregados e fornecedores, além do objetivo de gerar o bem-estar para a sociedade mineira, por meio do aprimoramento das práticas de sustentabilidade empresarial”, comenta o executivo.

A empresa obteve pontuação máxima em requisitos como qualidade de vida e benefícios, estratégia de inovação, gestão da ética na empresa e gestão de riscos corporativos.

 

Referência em Sustentabilidade

Valorizando fortemente a agenda ESG, a Cemig é reconhecidamente uma das mais importantes empresas do setor de energia nacional a fazer parte, consecutivamente, dos principais índices de sustentabilidade do mundo, como o Dow Jones e o ISE B3, e possui um parque gerador 100% limpo e renovável.

A Cemig também atua comercializando dois certificados que legitimam o compromisso da companhia com os valores sustentáveis, o I-REC, certificado internacional de energia renovável, e o Cemig Rec. Nos últimos quatro anos, a companhia emitiu mais de 12 milhões de certificados para empresas.

 

Sobre o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3)

Um dos principais índices de sustentabilidade do mundo, o ISE B3 ajuda investidores a tomarem suas decisões de investimento e induz as empresas a adotarem as melhores práticas de sustentabilidade. A primeira prévia, divulgada na sexta-feira (01/12), reúne ações de 78 instituições de 36 setores.

Cemig é destaque no Observatório da Transparência

Crédito da foto: Cemig/Divulgação