APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

O Natal das Luzes, realizado pela Cemig em parceria com o Governo de Minas, é destaque pela inovação e sustentabilidade.

.O festival, que homenageia os 300 anos de Minas Gerais, contou com diversas atra√ß√Ķes

Como forma de evitar aglomera√ß√Ķes, em um ano desafiador, nos vimos na miss√£o de entregar um projeto bonito, que surpreendesse a todos. Em parceria com o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, unimos for√ßas e entregamos o Luzes da Liberdade.

O festival, que homenageia os 300 anos de Minas Gerais, preencheu o c√©u e os pr√©dios do Circuito Pra√ßa da Liberdade com muitas cores e luzes em lindos shows de laser e proje√ß√Ķes. A ideia era que toda a popula√ß√£o pudesse apreciar as atra√ß√Ķes de casa e de dentro de carros e √īnibus em toda a regi√£o Centro-Sul da cidade. Todas as atra√ß√Ķes foram transmitidas pelas plataformas do festival e promoveram a integra√ß√£o e conex√£o entre as pessoas.

O que aconteceu:

Apresenta√ß√Ķes Musicais
Shows com artistas da cena musical mineira e VJs locais e nacionais.

Circuito de Arte Digital Urbana
Artistas de todo o Brasil realizaram uma s√©rie de proje√ß√Ķes em empenas no centro da cidade.

Apresenta√ß√Ķes Infantis On-line
Shows e atividades que aconteceram nas redes sociais.

Interatividade
Performances de interação entre o audiovisual e o ambiente físico.

Circuito de Presépios
Vinte presépios foram expostos no Circuito Liberdade durante todo o festival.

Laser Show
Feixes de luz colorida projetados da Praça da Liberdade e que poderão ser vistos em diversas áreas da cidade.

Ao todo, foram 35 dias de festival, 23 artistas, 175 apresenta√ß√Ķes e 20 proje√ß√Ķes.

Tamb√©m foram promovidas atra√ß√Ķes natalinas em seis institui√ß√Ķes filantr√≥picas indicadas pelo SERVAS (Servi√ßo Volunt√°rio de Assist√™ncia Social). Essas institui√ß√Ķes receberam a visita de artistas em um caminh√£o que se transforma em um palco. Nele, foram feitas apresenta√ß√Ķes itinerantes. Confira os locais atendidos: Unidade de Acolhimento ADRA – Casa da Esperan√ßa I, II, III, IV e X, Lar Dona Paula e Lar Santa Tereza e Santa Terezinha.

E ainda iluminamos com muita arte o nosso prédio-sede e ainda 25 árvores da avenida Barbacena, entre a rua Gonçalves Dias e a praça Carlos Chagas (conhecida como Praça da Assembleia), que contaram com iluminação especial e foram decoradas com peças de crochê, produzidas por artesãos de Inconfidentes, cidade do Sul de Minas

Conheça todo o projeto em: luzesdaliberdade.com.br