APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Cemig conclui construção de linha de distribuição para atender mina da Vallourec em Brumadinho

.Conexão ao sistema de distribuição de alta tensão permitirá aumento de produção da mineradora e fomento da economia regional

A Cemig entregou mais uma importante obra na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Trata-se da expansão da Mina Pau Branco, de propriedade do grupo Vallourec, no município de Brumadinho. A energização foi realizada no mês de março. O empreendimento viabiliza o aumento de produção da unidade, com consequente geração de mais empregos e renda para a região.

A Cemig foi contratada para construção de uma linha de distribuição (LD) de 138kV para possibilitar a expansão do cliente, que até então era atendido em 13,8kV. Além de ficar responsável pela construção da LD, a companhia fornece energia para o cliente no Ambiente de Contratação Livre, para atendimento a parte do seu consumo.

De acordo com o gerente de Relacionamento com os Clientes de Alta Tens√£o de Grande Porte da Cemig, Leopoldo Jos√© Fiorizio Sette, ao garantir disponibilidade de sistema para atender √† necessidade de expans√£o da mineradora, o empreendimento refor√ßa a parceria entre as empresas e contribui para o desenvolvimento econ√īmico do estado. ‚ÄúA parceria entre a Vallourec e a Cemig se d√° desde a d√©cada de 1950, quando, em um momento em que o pa√≠s iniciava seus grandes passos rumo √† industrializa√ß√£o, a companhia, ainda denominada ‚ÄėCentrais El√©tricas de Minas Gerais‚Äô, colocou em funcionamento a usina hidrel√©trica de Salto Grande para suprir as cargas da rec√©m instalada Mannesmann (hoje Vallourec), possibilitando, assim, o desenvolvimento da ind√ļstria em Minas Gerais. Seguindo com o mesmo objetivo, a nova LD, que possui 16 estruturas ao longo de seus 4,3 km de extens√£o, com investimentos superiores a R$ 5 milh√Ķes, refor√ßar√° o sistema el√©trico que atende a Vallourec, assim como o da regi√£o, favorecendo a expans√£o do cliente e da economia local‚ÄĚ, avalia o gerente.

Segundo o gerente de Expans√£o e Manuten√ß√£o da Alta Tens√£o da Distribui√ß√£o Metropolitana, Emmanuel Jos√© Bernardes, outro ponto a se destacar √© a parceria da Vallourec junto √†s equipes da √°rea de Constru√ß√£o da Cemig, fundamental para execu√ß√£o da obra. ‚ÄúAo visar o atendimento e a supera√ß√£o de desafios, esta importante a√ß√£o s√≥ fortalece os la√ßos da Cemig junto aos seus clientes‚ÄĚ, acredita.

Marcas Cemig