APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Campanha de negociação de débitos da Cemig termina no próximo såbado

.Clientes podem utilizar o cartão de crédito e parcelar as dívidas em até 12 vezes sem juros

Os clientes da Cemig com alguma pendĂȘncia financeira com a companhia tĂȘm atĂ© o prĂłximo sĂĄbado (31/10) para aderir Ă  Campanha de Negociação de DĂ©bitos. A empresa oferece condiçÔes facilitadas para o acerto das pendĂȘncias, como o parcelamento da dĂ­vida em atĂ© 12 vezes sem juros, oferta especial para negociação nos Canais Digitais da Cemig. A partir de agora, os clientes tambĂ©m podem utilizar o cartĂŁo de crĂ©dito para aderir Ă  campanha. O pagamento por cartĂŁo de crĂ©dito estĂĄ disponĂ­vel somente no Cemig Atende Web (disponĂ­vel no site www.cemig.com.br).

O gerente de Arrecadação e AdimplĂȘncia da Cemig, Wellington Cancian, explica a importĂąncia de os clientes se manterem em dia com a companhia e, assim, evitar a suspensĂŁo do fornecimento de energia.

“Essas condiçÔes sĂŁo excepcionais para que nossos clientes possam negociar com a Cemig. Vale ressaltar a importĂąncia de os clientes pagarem suas contas em dia, evitando seu endividamento e aplicação de multas e juros, alĂ©m de contribuir com a qualidade e garantia dos serviços de fornecimento de energia elĂ©trica para toda a sociedade. A campanha de negociação permite aos clientes a retomada em seu fluxo de pagamentos neste momento. E, nessa campanha, o pagamento tambĂ©m poderĂĄ ser realizado por meio de cartĂŁo de crĂ©dito, opção disponĂ­vel em nosso website.”, destaca.

Vale informar tambĂ©m que, desde o final de julho, a AgĂȘncia Nacional de Energia ElĂ©trica (Aneel) aprovou a revisĂŁo da Resolução Normativa nÂș 878/2020, permitindo a retomada de diversas atividades pelas distribuidoras, dentre elas a suspensĂŁo de fornecimento de energia por inadimplemento.

CondiçÔes de parcelamento

Para parcelar os débitos com condiçÔes especiais, o cliente deve atualizar seus dados de e-mail e telefone e cadastrar sua conta por e-mail, utilizando os canais digitais da companhia. As condiçÔes especiais vão até o dia 31 de outubro de 2020.
“Na hora de efetuar o pagamento, recomendamos ao cliente utilizar preferencialmente os canais bancĂĄrios digitais. AlĂ©m disso, recomendamos que o cliente aproveite a oportunidade e coloque sua fatura no dĂ©bito automĂĄtico pelos prĂłprios canais da Cemig. É rĂĄpido, fĂĄcil e seguro”, comenta Wellington Cancian.

O cliente pode realizar o cadastro para dĂ©bito em seu banco de preferĂȘncia, utilizando o cĂłdigo disponĂ­vel na prĂłpria fatura. O procedimento Ă© simples e precisa ser realizado uma Ășnica vez. Clientes dos bancos Santander, ItaĂș, Banco do Brasil e SICOOB podem realizar o cadastro diretamente nos canais de atendimento Cemig.

Como parcelar

A preocupação em reduzir o risco de contaminação nesse período de pandemia é uma realidade na Cemig. Dessa forma, a empresa desenvolveu alternativas digitais com o objetivo de facilitar o acesso dos seus clientes no ambiente digital e permitindo que eles possam registrar todas as suas solicitaçÔes sem necessidade de sair de casa.
Para solicitar o parcelamento, o cliente deve entrar em contato com a Cemig por meio do WhatsApp. Basta adicionar o telefone 31 3506-1160 e enviar um “oi”. O serviço tambĂ©m pode ser solicitado pelo Cemig Atende Web, no endereço www.cemig.com.br, clicando na opção “Parcelamento de DĂ©bitos“.

O pagamento por cartĂŁo de crĂ©dito estĂĄ disponĂ­vel somente via Cemig Atende Web (www.cemig.com.br) nas opçÔes “Segunda Via” ou Parcelamento de DĂ©bitos“.

A Cemig disponibiliza, ainda, o call center exclusivo para negociação, pelo nĂșmero 0800 721 7003 (de segunda a sexta, das 9h Ă s 21h e no sĂĄbado, das 9h Ă s 15h).

AlĂ©m disso, vale destacar que um atendimento virtual tambĂ©m pode ser agendado no site da Cemig. Assim, toda a interação serĂĄ feita diretamente com um colaborador da Cemig por meio de vĂ­deo atendimento. Todas as orientaçÔes para o agendamento dessa modalidade estĂŁo presentes no site da companhia. Mas, caso o cliente prefira comparecer presencialmente em uma das agĂȘncias da empresa, o mesmo link permite o agendamento na modalidade de atendimento presencial.

Marcas Cemig