APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Energia de qualidade e com mais segurança para a população

.Comunidade Dandara (BH-MG) recebe investimento de R$ 8,1 milhĂ”es em amplo projeto para eletrificação e eficiĂȘncia energĂ©tica.

Iniciado em 2018, o projeto propiciou a eletrificação do bairro com a instalação de 13 transformadores, 179 postes e implantação de 9,5 quilĂŽmetros de rede de distribuição. AlĂ©m dessas açÔes, por meio do Programa de EficiĂȘncia EnergĂ©tica, regulado pela AgĂȘncia Nacional de Energia ElĂ©trica (Aneel), foram disponibilizados 1.291 padrĂ”es de energia, substituĂ­das 4.732 lĂąmpadas ineficientes por outras de LED, trocados 206 chuveiros por duchas eletrĂŽnicas e 59 geladeiras. E, para reforçar a orientação aos moradores quanto ao uso eficiente e seguro de energia elĂ©trica, a fim de evitar o desperdĂ­cio, foram realizadas palestras e 1.300 visitas de eficiĂȘncia energĂ©tica aos imĂłveis beneficiados.

No dia 14 de janeiro, realizamos a Ășltima etapa do projeto, que contou com cerca de 30 colaboradores, sendo 7 equipes multifuncionais, 2 equipes pesadas e 2 duplas de ligação, que permitiu a retirada de 70 postes de madeira e a execução de 40 novas ligaçÔes.

Ao longo do projeto, regularizamos a ligação da energia de mais de 1.300 imóveis. Sem as ligaçÔes irregulares, a redução em perdas comerciais estimada é de R$290 mil/ano, correspondentes a 1.400 MWh/ano.

Vale lembrar que as ligaçÔes irregulares colocam em risco a segurança da população, causando ocorrĂȘncias na rede elĂ©trica. AlĂ©m disso, furtar energia Ă© um crime previsto em lei, que pode ser enquadrado nos artigos 155 e 171 do CĂłdigo Penal.

Uma rede segura traz benefĂ­cios para o sistema elĂ©trico da regiĂŁo como um todo, evitando interrupçÔes no fornecimento de energia para clientes regulares, incĂȘndios e queima de aparelhos e equipamentos.