APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Cimed inaugura unidade industrial em Minas Gerais e recebe certificado de energia renovável da Cemig

erceira maior indústria farmacêutica do país é cliente livre da companhia desde 2016

A Cimed inaugurou na primeira semana de setembro uma nova fábrica do grupo e recebeu o certificado de energia renovável (REC) da Cemig, que garante o fornecimento de energia limpa e renovável para a instalação. A nova unidade da farmacêutica teve investimentos de R$450 milhões e gerará quase 4 mil empregos, além de levar desenvolvimento econômico ao Sul de Minas.

Esta é uma nova unidade da Cimed em Minas Gerais, que vai dobrar a capacidade de produção da Cimede até 2025, com capacidade para produzir 60 milhões de unidades de sólidos orais por mês. De acordo com o superintendente de Prospecção e Relacionamento Comercial com Clientes Corporativos, Túlio Randazzo, a Cemig fornece energia para a Cimed no Mercado Livre de Energia desde a migração da indústria farmacêutica em 2016. O relacionamento de longa data com empresa foi um dos fatores de sucesso desta negociação.

“Buscamos alcançar harmonia e alinhamento com nossos clientes, promovendo equilíbrio entre os aspectos econômico-financeiros, ambientais e sociais, com o propósito contínuo de contribuir para o desenvolvimento sustentável dos nossos clientes no Mercado Livre de Energia”, afirma.

O Ambiente de Contratação Livre (ACL) permite que o cliente tenha liberdade na escolha de quem deseja comprar energia, possibilitando aquisição do produto a preços inferiores aos do Ambiente de Contratação Regulado (ACR), também conhecido como “mercado cativo”.

A Cemig é líder nacional no ACL e referência nesta modalidade, com participação de mais de 15% neste ambiente de comercialização em todo o Brasil. A companhia segue intensificando as ações que garantem essa liderança; promovendo desde o fornecimento de energia por meio de fontes renováveis até a negociação digital – que vai da simulação da economia da oferta com descontos personalizados até a contratação da energia para clientes na modalidade varejista por meio do site energialivre.cemig.com.br.

“O certificado Cemig REC está alinhado com o compromisso da Cimed para o desenvolvimento sustentável, pois comprova que a energia é certificada e proveniente de fonte renovável, com garantia de rastreabilidade em total consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU relacionados à produção de energia e à preservação do meio ambiente”, destaca Túlio Randazzo.

Doze milhões de certificados em quatro anos

A Cemig vem intensificando suas atuações para emissão de certificados de energia renovável I-REC e Cemig-REC no mercado livre, que garantem que a produção de energia é limpa e proveniente das principais fontes de geração de energia. Nos últimos quatro anos, a Cemig já emitiu cerca de 12 milhões de Certificados de Energia Renovável para seus clientes no mercado livre de energia.


Crédito da foto: Cemig Divulgação

Sustentabilidade: Cimed recebe o certificado Cemig REC, que comprava que a energia fornecida pela Cemig é proveniente de fontes limpas e renováveis.