APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Chamada PĂșblica de EficiĂȘncia EnergĂ©tica 2020

.Entre 17/11 e 18/01/21 receberemos propostas de projetos para a eficientização do uso de energia.

EstĂĄ aberta a Chamada PĂșblica de EficiĂȘncia EnergĂ©tica 2020, que destinarĂĄ R$ 36,6 milhĂ”es a projetos que tenham o objetivo de eficientizar o uso da energia por meio da melhoria de instalaçÔes dos clientes e da implementação de fontes incentivadas. A seleção se darĂĄ conforme critĂ©rios do edital estabelecidos pela Cemig e pela AgĂȘncia Nacional de Energia ElĂ©trica (Aneel).

As propostas podem partir de clientes das tipologias industrial, residencial (condomĂ­nios), comĂ©rcio e serviços, poder pĂșblico e serviço pĂșblico, rural e, ainda, projetos que compreendem a eficientização da iluminação pĂșblica.

Serão analisadas propostas de clientes conectados ao nosso sistema de distribuição, que estejam em dia com as obrigaçÔes legais junto à companhia.

Confira aqui informaçÔes sobre a Chamada PĂșblica e envie a sua proposta no perĂ­odo de 17 de novembro a 18 de janeiro de 2021.

Dessa forma, todos contribuĂ­mos para o desenvolvimento de Minas de forma sustentĂĄvel.

BenefĂ­cios

A Chamada PĂșblica traz como principais benefĂ­cios a redução do consumo de energia elĂ©trica e a redução da demanda no horĂĄrio de ponta para o sistema elĂ©trico, alĂ©m da disseminação dos benefĂ­cios da eficiĂȘncia energĂ©tica. “O chamamento Ă© uma forma de o cliente propor melhorias que garantem adequaçÔes necessĂĄrias para a redução do consumo e de gastos com a energia elĂ©trica”, afirma Aline Pimenta Martins, nossa engenheira de eficiĂȘncia energĂ©tica.

Ela tambĂ©m democratiza o acesso dos clientes a iniciativas que contribuem para a promoção de tecnologias mais modernas e eficientes. Como exemplo disso, nos Ășltimos chamamentos recebemos propostas que resultam na modernização da iluminação (incluindo a iluminação pĂșblica), de ares-condicionados, motores, equipamentos de lavanderia hospitalar, na instalação de sistema de aquecimento solar de ĂĄgua e na implantação de sistemas fotovoltaicos.

Programa Energia Inteligente

A Chamada PĂșblica de EficiĂȘncia EnergĂ©tica ocorre anualmente, desde 2015, e integra as nossas iniciativas do Programa Energia Inteligente, que Ă© regulado pela Aneel. Ao todo, jĂĄ foram aprovados 80 projetos que beneficiam, principalmente, prefeituras e serviços pĂșblicos, como universidades e hospitais.