APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Cemig conclui trabalho de recuperação das torres atingidas por vendaval no Triângulo

.A empresa informa sobre rápida interrupção de energia que conclui, nesta quinta-feira (28/10), os trabalhos em andamento, no Triângulo Mineiro, de recuperação dos circuitos atingidos por um forte vendaval no fim da tarde do dia 15/10, que provocou a queda de oito torres em duas linhas de transmissão que atendem à região.

Publicado em 27/10, às 14h

Cemig conclui trabalho de recuperação das torres atingidas por vendaval no Triângulo

A Cemig informa que vai realizar interrupção emergencial para os clientes de 13 municípios do Pontal do Triângulo Mineiro nesta quinta-feira, 28 de outubro, em dois momentos: uma primeira às 7 horas da manhã e outra às 15 horas, com duração de até 10 minutos cada.

As intervenções têm como objetivo retornar com a condição original do fornecimento de energia para os clientes desses municípios. A manobra vai conferir maior confiabilidade ao sistema elétrico, após os danos causados por forte vendaval que danificou recentemente oito estruturas das linhas de distribuição de energia que atendem a região.

As interrupções envolvem clientes dos municípios de Cachoeira Dourada, Campina Verde, Capinópolis, Carneirinho, Gurinhatã, Ipiaçu, Itapagipe, Ituiutaba, Iturama, Limeira do Oeste, Santa Vitória, São Francisco de Sales e União de Minas.

Publicado em 16/10, às 19:56h

Trabalhos avançam e Cemig estima normalização do fornecimento das cidades do Triângulo Mineiro para este sábado (16/10)

Depois de mais de 24 horas de trabalhos ininterruptos de reconstrução das linhas de transmissão Avatinguara – Ituiutaba 1 e Avatinguara – Campina Verde 2, que foram derrubadas por um forte vendaval que atingiu a região do Triangulo Mineiro no fim da tarde de ontem (15/10), a Cemig prevê a normalização do abastecimento de energia para a região afetada até o fim da noite deste sábado (16/10).

Neste momento, as novas torres emergenciais já estão instaladas e os cabos de energia estão sendo içados, e até à meia noite o serviço deverá estar terminado e o fornecimento de energia para os municípios de Cachoeira Dourada, Campina Verde, Capinópolis, Carneirinho, Guarinhatã, Ipiaçu, Itapagipe, Ituiutaba, Iturama, Limeira do Oeste, Santa Vitória, São Francisco de Sales e União de Minas estará normalizado.

Para os reparos, a companhia reuniu uma força tarefa especial, com 80 profissionais, vindos de várias partes do estado, inclusive de Belo Horizonte, além de materiais, veículos e equipamentos especiais que foram deslocados para a região do acidente, com o objetivo de resolver a situação e normalizar o atendimento o mais rápido possível.

Dessa forma, a companhia continua trabalhando no local, de forma ostensiva e com a maior agilidade possível, para que os clientes afetados possam, ainda hoje, ter seu abastecimento normalizado com qualidade e segurança.

Publicado em 16/10, às 11h

Cemig atua para reconstrução das torres derrubadas por vendaval na Região do Triângulo

Mais 80 profissionais da Cemig, entre engenheiros, técnicos e eletricistas atuam, desde a noite de ontem (15/10), na reconstrução de oitos torres de transmissão das linhas Avatinguara – Ituiutaba 1 e Avatinguara – Campina Verde 2, que foram derrubadas por um forte vendaval que atingiu a região do Triangulo Mineiro no fim da tarde de sexta-feira. Além disso, a empresa está utilizando veículos especiais e aeronaves para atuar diretamente na logística e reparo das linhas danificadas.

A ocorrência provocou interrupção de energia para os municípios de Cachoeira Dourada, Campina Verde, Capinópolis, Carneirinho, Guarinhatã, Ipiaçu, Itapagipe, Ituiutaba, Iturama, Limeira do Oeste, Santa Vitória, São Francisco de Sales e União de Minas.

Para os reparos, a companhia reuniu uma força tarefa especial, com profissionais e materiais sendo enviados de todo estado, inclusive de Belo Horizonte, para a região do acidente, com o objetivo de resolver a situação e normalizar o atendimento o mais rápido possível.

Durante a madrugada deste sábado (16/10), oito torres especiais, de montagem mais rápida e geralmente utilizadas em ocasiões como esta, chegaram ao local do acidente por via aérea e terrestre, e estão sendo montadas para que as linhas sejam recompostas e religadas no menor tempo.

Além disso, a Cemig já está, desde o início da ocorrência, em contato com as autoridades dos municípios atingidos, afim de alinhar as informações e orientar a respeito dos procedimentos que devem ser tomados, como os cuidados com vacinas e outros serviços e materiais que requerem maior atenção neste momento.

Por fim, a companhia reitera seu compromisso de manter a população informada, e garante que está envidando todos os esforços para que esta ocorrência, que foi ocasionada pela força de um fenômeno natural que chegou com muita intensidade e que vem atingindo várias regiões do estado nos últimos dias, seja solucionada.

Apesar da empresa já estar atuando na recuperação do sistema elétrico, o serviço, de alta complexidade, exige grande planejamento das atividades de campo e em breve a companhia poderá divulgar uma previsão para a normalização do fornecimento de energia para toda a região.

Publicado em 15/10, às 20h30

Cemig informa sobre vendaval com queda de torres e falta de energia na Região do Triângulo

A Cemig informa que um forte vendaval atingiu a região do triangulo mineiro no fim da tarde desta sexta-feira (15/10), e provocou a queda de oito torres em duas linhas de transmissão que atendem à região.

Com a queda das estruturas, clientes dos municípios de Cachoeira Dourada, Campina Verde, Capinópolis, Carneirinho, Guarinhatã, Ipiaçu, Itapagipe, Ituiutaba, Iturama, Limeira do Oeste, Santa Vitória, São Francisco de Sales e União de Minas ficaram com o abastecimento de energia interrompido.

Imediatamente após o desarme das linhas, equipes da companhia foram acionados para atuar no restabelecimento do serviço, e por volta das 19h, foram localizadas as oito torres ao solo. Imediatamente após a localização, os trabalhos de reparo foram iniciados por equipes especializadas em serviços pesados e construção de linhas.

Por se tratar de serviço de alta complexidade e em local de difícil acesso em área rural, os reparos devem demorar ainda algumas horas, até que seja possível restabelecer a energia para os clientes afetados, o que deve ocorrer ao longo deste sábado (16/10).