APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Cemig conclui trabalho de recuperação das torres atingidas por vendaval no Triângulo

A empresa informa sobre rápida interrupção de energia que conclui, nesta quinta-feira (28/10), os trabalhos em andamento, no Triângulo Mineiro, de recuperação dos circuitos atingidos por um forte vendaval no fim da tarde do dia 15/10, que provocou a queda de oito torres em duas linhas de transmissão que atendem à região.

Publicado em 27/10, às 14h

Cemig conclui trabalho de recuperação das torres atingidas por vendaval no Triângulo

A Cemig informa que vai realizar interrupção emergencial para os clientes de 13 municípios do Pontal do Triângulo Mineiro nesta quinta-feira, 28 de outubro, em dois momentos: uma primeira às 7 horas da manhã e outra às 15 horas, com duração de até 10 minutos cada.

As intervenções têm como objetivo retornar com a condição original do fornecimento de energia para os clientes desses municípios. A manobra vai conferir maior confiabilidade ao sistema elétrico, após os danos causados por forte vendaval que danificou recentemente oito estruturas das linhas de distribuição de energia que atendem a região.

As interrupções envolvem clientes dos municípios de Cachoeira Dourada, Campina Verde, Capinópolis, Carneirinho, Gurinhatã, Ipiaçu, Itapagipe, Ituiutaba, Iturama, Limeira do Oeste, Santa Vitória, São Francisco de Sales e União de Minas.

Publicado em 16/10, às 19:56h

Trabalhos avançam e Cemig estima normalização do fornecimento das cidades do Triângulo Mineiro para este sábado (16/10)

Depois de mais de 24 horas de trabalhos ininterruptos de reconstrução das linhas de transmissão Avatinguara – Ituiutaba 1 e Avatinguara – Campina Verde 2, que foram derrubadas por um forte vendaval que atingiu a região do Triangulo Mineiro no fim da tarde de ontem (15/10), a Cemig prevê a normalização do abastecimento de energia para a região afetada até o fim da noite deste sábado (16/10).

Neste momento, as novas torres emergenciais já estão instaladas e os cabos de energia estão sendo içados, e até à meia noite o serviço deverá estar terminado e o fornecimento de energia para os municípios de Cachoeira Dourada, Campina Verde, Capinópolis, Carneirinho, Guarinhatã, Ipiaçu, Itapagipe, Ituiutaba, Iturama, Limeira do Oeste, Santa Vitória, São Francisco de Sales e União de Minas estará normalizado.

Para os reparos, a companhia reuniu uma força tarefa especial, com 80 profissionais, vindos de várias partes do estado, inclusive de Belo Horizonte, além de materiais, veículos e equipamentos especiais que foram deslocados para a região do acidente, com o objetivo de resolver a situação e normalizar o atendimento o mais rápido possível.

Dessa forma, a companhia continua trabalhando no local, de forma ostensiva e com a maior agilidade possível, para que os clientes afetados possam, ainda hoje, ter seu abastecimento normalizado com qualidade e segurança.

Publicado em 16/10, às 11h

Cemig atua para reconstrução das torres derrubadas por vendaval na Região do Triângulo

Mais 80 profissionais da Cemig, entre engenheiros, técnicos e eletricistas atuam, desde a noite de ontem (15/10), na reconstrução de oitos torres de transmissão das linhas Avatinguara – Ituiutaba 1 e Avatinguara – Campina Verde 2, que foram derrubadas por um forte vendaval que atingiu a região do Triangulo Mineiro no fim da tarde de sexta-feira. Além disso, a empresa está utilizando veículos especiais e aeronaves para atuar diretamente na logística e reparo das linhas danificadas.

A ocorrência provocou interrupção de energia para os municípios de Cachoeira Dourada, Campina Verde, Capinópolis, Carneirinho, Guarinhatã, Ipiaçu, Itapagipe, Ituiutaba, Iturama, Limeira do Oeste, Santa Vitória, São Francisco de Sales e União de Minas.

Para os reparos, a companhia reuniu uma força tarefa especial, com profissionais e materiais sendo enviados de todo estado, inclusive de Belo Horizonte, para a região do acidente, com o objetivo de resolver a situação e normalizar o atendimento o mais rápido possível.

Durante a madrugada deste sábado (16/10), oito torres especiais, de montagem mais rápida e geralmente utilizadas em ocasiões como esta, chegaram ao local do acidente por via aérea e terrestre, e estão sendo montadas para que as linhas sejam recompostas e religadas no menor tempo.

Além disso, a Cemig já está, desde o início da ocorrência, em contato com as autoridades dos municípios atingidos, afim de alinhar as informações e orientar a respeito dos procedimentos que devem ser tomados, como os cuidados com vacinas e outros serviços e materiais que requerem maior atenção neste momento.

Por fim, a companhia reitera seu compromisso de manter a população informada, e garante que está envidando todos os esforços para que esta ocorrência, que foi ocasionada pela força de um fenômeno natural que chegou com muita intensidade e que vem atingindo várias regiões do estado nos últimos dias, seja solucionada.

Apesar da empresa já estar atuando na recuperação do sistema elétrico, o serviço, de alta complexidade, exige grande planejamento das atividades de campo e em breve a companhia poderá divulgar uma previsão para a normalização do fornecimento de energia para toda a região.

Publicado em 15/10, às 20h30

Cemig informa sobre vendaval com queda de torres e falta de energia na Região do Triângulo

A Cemig informa que um forte vendaval atingiu a região do triangulo mineiro no fim da tarde desta sexta-feira (15/10), e provocou a queda de oito torres em duas linhas de transmissão que atendem à região.

Com a queda das estruturas, clientes dos municípios de Cachoeira Dourada, Campina Verde, Capinópolis, Carneirinho, Guarinhatã, Ipiaçu, Itapagipe, Ituiutaba, Iturama, Limeira do Oeste, Santa Vitória, São Francisco de Sales e União de Minas ficaram com o abastecimento de energia interrompido.

Imediatamente após o desarme das linhas, equipes da companhia foram acionados para atuar no restabelecimento do serviço, e por volta das 19h, foram localizadas as oito torres ao solo. Imediatamente após a localização, os trabalhos de reparo foram iniciados por equipes especializadas em serviços pesados e construção de linhas.

Por se tratar de serviço de alta complexidade e em local de difícil acesso em área rural, os reparos devem demorar ainda algumas horas, até que seja possível restabelecer a energia para os clientes afetados, o que deve ocorrer ao longo deste sábado (16/10).