APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Edição Ampliada do Livro:  “Economia da Ciência, Tecnologia e Inovação: Fundamentos teóricos e a economia global”

Em uma parceria da nossa área de Pesquisa e Desenvolvimento e a UFMG, obra aborda as relações entre progresso tecnológico e desenvolvimento econômico.

Em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais, a nossa área de Pesquisa e Desenvolvimento participou do lançamento da atualização do livro “Economia da Ciência, Tecnologia e Inovação: Fundamentos Teóricos e a Economia Global”. A obra foi escrita para ser utilizada em disciplinas de graduação e pós-graduação relacionadas à Ciência, Tecnologia e Inovação. 

No dia 23 de fevereiro, o evento de lançamento foi transmitido pelo canal da Associação Brasileira de Economia Industrial e Inovação no YouTube. Nele, o professor e ex-reitor da UFMG, Clélio Campolina, realizou palestra sobre a importância da área de ciência, tecnologia e inovação para o desenvolvimento econômico.

Nosso Gerente de Gestão Ambiental da Diretoria Adjunta de Estratégia e Inovação em Meio Ambiente, Rafael Augusto Fiorine, também endossou a importância dos investimentos na área: “o livro tem muito a contribuir para a inovação, principalmente dentro das empresas. A Cemig hoje investe em torno de R$ 30 milhões por ano em projetos de pesquisa para converter em inovação e melhoria de processos.”

Para assistir ao evento de lançamento, clique aqui.
Faça o download do livro gratuitamente aqui