APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Cemig investe R$ 8,5 milhões para incrementar o desenvolvimento econômico do Sul de Minas

Nova subestação instalada em São Bento Abade vai aumentar a disponibilidade de energia na região

Atenta ao desenvolvimento econômico do Sul de Minas, a Cemig entrega uma nova subestação de energia no município de São Bento Abade. Com investimento de R$ 8,5 milhões, a instalação beneficiará toda a população do município, além de reforçar a alimentação de energia para as cidades de Carmo da Cachoeira, Luminárias e São Thomé das Letras.

O empreendimento acrescentará, inicialmente, 15MVA de potência ao sistema elétrico da região. A Cemig está investindo para que a população receba energia com mais qualidade e segurança.

Segundo Bruno Ferrarezi, engenheiro líder regional da Cemig, a subestação de São Bento Abade representa um avanço importante para a região, que possui uma beleza exuberante e forte vocação agrícola. A região, além de cafeeira, é de exploração minerária, turística e sempre gera um grande aumento de consumo de energia durante as temporadas de colheita e de férias. “Além de proporcionar melhoria da qualidade de fornecimento de energia, a nova subestação vai aumentar a disponibilidade de energia para atender a novas cargas, o que auxiliará o desenvolvimento econômico e social da região, com possibilidade de atrair novos empreendimentos e, consequentemente, gerar mais empregos à população”, ressalta o engenheiro.

Todas as operações da subestação serão telecomandadas remotamente via Centro de Operação da Cemig. Totalmente digitalizada, a subestação possui um sistema integrado de supervisão, comando, controle e proteção, que permite aos operadores realizarem, à distância, as intervenções necessárias nos equipamentos de alta tensão.

 

Isto reduz o tempo de interrupção, em caso de falhas ou ocorrências acidentais no sistema elétrico. Para melhor aproveitamento da capacidade de carga da nova subestação, estão sendo realizadas diversas obras no município, para readequação dos circuitos de distribuição (alimentadores).