APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Cemig entrega 34 mil lâmpadas de LED para modernização e padronização da iluminação das Forças de Segurança

Com o intuito de incentivar o melhor uso dos recursos energéticos pela sociedade, o Programa de Eficiência Energética, regulado pela Aneel, vem beneficiando cada vez mais mineiros. Dessa vez, as Forças de Segurança, representadas pelas unidades da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, foram contempladas com 34 mil lâmpadas de LED, e isso é apenas o começo.

De acordo com a parceria fechada em abril deste ano, cada instituição bene ciada cará responsável pela logística
e pelos serviços de substituição dos pontos de iluminação. Até 2023, mais de 115 mil pontos de iluminação serão substituídos em cerca de 1,5 mil edificações em todo o estado, proporcionando uma economia de energia significativa para essas instituições, equivalente ao consumo anual de 11 mil famílias.

Além de ser uma ação que gera mais economia, e ciência no consumo de energia e segurança para os servidores, ela promove a cultura do uso racional e sustentável para toda a sociedade.

Programa de Eficiência Energética

As iniciativas do Programa de Eficiência Energética buscam conscientizar os consumidores sobre o uso correto de energia elétrica e a importância de práticas que reduzam e eliminem o desperdício desse recurso.

Como incentivo à mudança de hábitos, são realizadas ações educativas e de substituição de equipamentos ineficientes por outros mais modernos, além da implantação de sistemas alternativos de energia.

As ações do programa são voltadas para a sociedade em geral, principalmente consumidores de baixa renda, entidades filantrópicas e de saúde pública, instituições de ensino e de acolhimento para idosos, prefeituras e iniciativa privada, por meio de contratos de desempenho.

Desde 1998, a Cemig já investiu mais de R$ 725 milhões em ações de e ciência energética. Para o quinquênio 2020-2024, está prevista a aplicação de R$ 457 milhões em projetos.