APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Cemig entrega nova subestação em Romaria, no Triângulo Mineiro

Instalação já está conectada ao sistema elétrico e vai ampliar a oferta de energia aos clientes da região

Uma nova subestação (SE) foi entregue pela Cemig em Romaria, no Triângulo Mineiro. Após mais de um ano de obras intensas, a SE Romaria vai disponibilizar mais energia para os atuais e novos clientes e contribuir significativamente para o desenvolvimento da região.

A SE Romaria recebeu investimentos de R$ 8,8 milhões e utiliza moderna concepção tecnológica, conhecida como Subestação Compacta Integrada (SECI), com capacidade de fornecimento e transformação estabelecida em 15 MVA (mega-volt-ampére). Essa energia é suficiente para abastecer cerca de 15 mil residências com consumo médio do mercado Cemig.

“Essa importante obra vai contribuir para o desenvolvimento da região, viabilizando os atuais e novos empreendimentos, seja na cidade e no campo, e ampliar o conforto e bem-estar das famílias com a oferta de uma energia contínua e de qualidade”, informa Daniel Borges Ricardo, engenheiro de empreendimentos da Cemig.

Além da subestação, o investimento contempla a construção de um trecho de linha de distribuição de energia a partir de derivação da linha de distribuição Iraí de Minas – Monte Carmelo, que interliga as subestações de mesmo nome em 138 kV.

Outros investimentos na região

A construção das subestação Serra do Salitre está em fase adiantada e vai disponibilizar mais 15 MVA ao sistema elétrico da região. Cinco novas subestações – Pedrinópolis, Nova Ponte 2, Prata 1, Lagoa Formosa 2 e Campos Altos foram entregues nos últimos anos, ampliando em 60 MVA (mega-volt-ampére) a disponibilidade de energia para atender os atuais e novos clientes.