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Cemig Ă© eleita uma das empresas mais transparentes do paĂ­s

.Empresa foi premiada a partir da anålise de critérios que mensuram a qualidade das informaçÔes dos resultados financeiros apresentados ao mercado

A Cemig conquistou, pela 16a vez, o TrofĂ©u TransparĂȘncia na categoria “Empresas de Capital Aberto com Receita LĂ­quida acima de R$ 8 bilhĂ”es”, realizado pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), com anĂĄlise tĂ©cnica da Fundação Instituto de Pesquisas ContĂĄbeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi) e patrocĂ­nio da Serasa Experian. As empresas ganhadoras nas duas categorias – com receita lĂ­quida acima e atĂ© R$ 8 bilhĂ”es – foram selecionadas apĂłs a anĂĄlise da qualidade das informaçÔes dos resultados financeiros apresentados ao mercado, que sĂŁo pĂșblicos e servem de base para que os interessados em investir o façam de forma segura, reduzindo assim os riscos de suas decisĂ”es.

“O fato de a Cemig ter sido premiada em 16 das 24 ediçÔes do prĂȘmio demonstra o empenho e a dedicação de seus empregados em garantir a qualidade das demonstraçÔes financeiras. Para nĂłs, Ă© uma honra e um orgulho enorme fazer parte do seleto grupo das grandes empresas mais transparentes do paĂ­s na qualidade das informaçÔes prestadas e no relacionamento com seus acionistas”, comentou o presidente da companhia, Reynaldo Passanezi.

Para a diretoria da Cemig, a pandemia da Covid-19 tem sido vista tambĂ©m como oportunidade para ampliar a integração das diversas ĂĄreas responsĂĄveis pelos resultados operacionais e financeiros da companhia, enfrentando o desafio de manter o mercado e os stakeholders sempre informados com transparĂȘncia . “Acreditamos na transparĂȘncia para gerar valor para o mercado e vamos continuar nos empenhando para sempre fazer o melhor. Agradecemos Ă  nossa força de trabalho por nos conduzir a esse reconhecimento”, acrescentou o presidente.

Premiação

O TrofĂ©u TransparĂȘncia foi criado em 1997, visando estimular o desenvolvimento da transparĂȘncia nas companhias, por meio da avaliação dos balanços publicados no mercado. A comissĂŁo julgadora analisa rigorosamente as prĂĄticas de transparĂȘncia nas informaçÔes contĂĄbeis, no que diz respeito Ă  qualidade do relatĂłrio da administração e consistĂȘncia com os dados divulgados, dentre outros fatores.