APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Natal das Luzes Cemig

Vamos celebrar a data com tradição, inovação e muita iluminação, on-line e na segurança de casa

Com a confiança em dias melhores, nos unimos ao Governo de Minas – por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, para celebrar uma das datas mais importantes do ano de forma inovadora e sustentável. O Natal das Luzes vai iluminar a capital mineira de forma a evitar aglomerações nesse momento de isolamento social. Todos vão poder acompanhar a programação de casa, pelas redes sociais.

Festival Luzes da Liberdade

Temos o orgulho de apresentar, junto ao Governo de Minas – por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo – e em parceria com a CDL-BH (Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte), o Luzes da Liberdade. O festival, que homenageia os 300 anos de Minas Gerais, preenche o céu e os prédios do Circuito Praça da Liberdade com muitas cores e luzes.

Para preservar a saúde da população, a Praça da Liberdade não é o foco da tradicional decoração e iluminação natalina, que, nos anos anteriores, levava milhares de pessoas ao local. A população pode apreciar as atrações de casa e de dentro de carros e ônibus em toda a região Centro-Sul da cidade.

O Luzes da Liberdade é um festival de intervenção artística, que conta com apresentações de artistas da cena musical mineira, projeções mapeadas feitas por Video Jockeys (VJs), shows de lasers no céu e iluminações temáticas em prédios entre as praças da Liberdade e da Estação.

Uma série de atividades artísticas visuais compõem a iluminação, que começa no Centro e sobe a famosa rua da Bahia até a Praça da Liberdade. O Circuito Liberdade, como é conhecido esse percurso, é tradicional local de encontro de arte, política e cultura para os belo-horizontinos. A sede da CDL-BH, na avenida João Pinheiro, também recebe iluminação especial.

O espetáculo de lasers no espaço aéreo da cidade poderá ser visto de vários pontos de BH, entre 18h e 22h. Todas as intervenções serão transmitidas nas plataformas do evento e de seus parceiros, promovendo integração e conexão entre as pessoas.

A programação completa do Festival Luzes da Liberdade, com agenda de shows e roteiro das projeções, está disponível no site: www.luzesdaliberdade.com.br.

Você pode acompanhar as transmissões ao vivo pelo Instagram Luzes da Liberdade.

Energia do Natal

Neste ano, a nossa tradicional comemoração natalina também aposta na sustentabilidade. Nós apoiamos o artesanato mineiro, além de ações culturais e sociais para celebrar o Natal.

Como a maior incentivadora da cultura em Minas Gerais, decoramos e iluminamos com muita arte o nosso prédio-sede e a avenida Barbacena.

Vinte e cinco árvores da avenida Barbacena, entre a rua Gonçalves Dias e a praça Carlos Chagas (conhecida como Praça da Assembleia), contam com iluminação especial e estão decoradas com peças de crochê, produzidas por artesãos de Inconfidentes, cidade do Sul de Minas, conhecida como a capital nacional do crochê.

Na entrada do nosso prédio, foi montado um presépio artesanal. A obra é da cenógrafa Miriam Menezes e dos alunos do Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart) da Fundação Clóvis Salgado. Também foi montada uma árvore de Natal produzida com sementes pelos artistas da Associação de Artesãos da cidade de Felício dos Santos, que fica no Vale do Jequitinhonha. Eles produziram, ainda, enfeites e guirlandas para decorar o hall de entrada.

Também serão promovidas atrações natalinas em oito instituições filantrópicas indicadas pelo SERVAS (Serviço Voluntário de Assistência Social). Essas instituições vão receber a visita de artistas em um caminhão que se transforma em um palco. Nele, serão feitas apresentações itinerantes.

E lembre-se: você vai pode acompanhar toda essa festa pelas nossas redes sociais! Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter.

 

Confira o álbum de fotos

Confira as fotos do natal de luzes Cemig Confira as fotos do natal de luzes Cemig Confira as fotos do natal de luzes Cemig Confira as fotos do natal de luzes Cemig Confira as fotos do natal de luzes Cemig Confira as fotos do natal de luzes Cemig Confira as fotos do natal de luzes Cemig Confira as fotos do natal de luzes Cemig