APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Cemig é a única representante do setor elétrico das Américas listada no Índice Dow Jones de Sustentabilidade 2021/2022

Empresa permanece na seleta lista do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI World), por 22 anos consecutivos, desde a sua criação e foi incluída DJSI Emerging Market

A Cemig é a única empresa do setor elétrico das Américas a ser listada, juntamente com seis outras empresas do setor, todas europeias, no Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI World 2021/2022), divulgado na sexta-feira (12/11), em Nova York. Com base na análise de desempenho dos pilares de sustentabilidade, o DJSI lista as empresas que se destacam por suas práticas de gestão social, ambiental e econômica. Além disso, a companhia também foi incluída no índice DJSI Emerging Market, que reúne empresas que se destacaram nos mercados emergentes.

O presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi Filho, comemora a confirmação da permanência no índice e acredita que o reconhecimento se deu devido às boas práticas adotadas pela empresa há mais de duas décadas. “A Companhia se dedica diariamente a entregar soluções rumo a um crescimento sustentável do estado de Minas Gerais, provendo soluções inovadoras e utilizando a sustentabilidade como estratégia nas tomadas de decisão para atender os interesses dos nossos stakeholders. Em relação ao ano anterior, nossa nota melhorou 3 pontos, atingindo a pontuação máxima em 12 dos 28 temas avaliados”, destaca Passanezi.

Seleção criteriosa e reconhecimento mundial

O DJSI World é um índice composto por ações das maiores empresas do mundo, que, em seus diferentes setores econômicos, se destacam pelo desempenho em sustentabilidade e adaptação às tendências de mercado, sendo capazes de criar valor para os acionistas nos médio e longo prazos.

Anualmente, a composição do índice é renovada, sendo uma referência mundial para investidores e agências financeiras internacionais que se baseiam nesse índice para tomada de decisão em investimentos socialmente responsáveis. A nova composição do DJSI World reúne 322 empresas, selecionadas a partir de um conjunto 3.455 empresas de diferentes setores econômicos. No setor elétrico, foram selecionadas 7 empresas, a partir de um universo de 63 empresas convidadas.

As empresas foram avaliadas segundo um questionário e, também, por meio das informações públicas disponíveis em relatórios anuais financeiros e de sustentabilidade e em websites. A seleção foi conduzida pela S&P Global, sendo todo o processo auditado pela Deloitte.