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Campanha de negocia√ß√£o de d√©bitos com condi√ß√Ķes especiais √© prorrogada

.Parcelamento das dívidas pode ser feito em até 12 vezes sem juros, e a novidade é a possibilidade da utilização do cartão de crédito

Prorrogamos, at√© o dia 31 de outubro, a Campanha de Negocia√ß√£o de D√©bitos para que clientes com alguma pend√™ncia financeira com a Cemig quitem suas d√≠vidas com condi√ß√Ķes especiais.¬†

Estamos oferecendo condi√ß√Ķes facilitadas para o acerto das pend√™ncias, como o parcelamento da d√≠vida em at√© 12 vezes sem juros, oferta especial para negocia√ß√£o em nossos canais digitais.¬†

E temos uma novidade: a partir de agora, os clientes também podem utilizar o cartão de crédito para parcelar.

Para aproveitar o benefício, basta que os interessados atualizem seu cadastro com dados de e-mail e telefone, além de aderir ao recebimento da fatura por e-mail, ao acessarem o serviço de parcelamento, em nossos canais digitais.

O pagamento por cartão de crédito está disponível somente no Cemig Atende Web (disponível no site www.cemig.com.br).

O nosso Gerente de Arrecadação e Adimplência, Wellington Cancian, destaca que essa é uma excelente oportunidade para os clientes ficarem em dia com a empresa sem prejudicar o orçamento familiar.

‚ÄúEssas condi√ß√Ķes s√£o excepcionais para que nossos clientes possam negociar com a Cemig. Vale ressaltar a import√Ęncia de os clientes pagarem suas contas em dia, evitando seu endividamento e aplica√ß√£o de multas e juros, al√©m de contribuir com a qualidade e garantia dos servi√ßos de fornecimento de energia el√©trica para toda a sociedade. A campanha de negocia√ß√£o permite aos clientes a retomada em seu fluxo de pagamentos neste momento. E, nessa campanha, o pagamento tamb√©m poder√° ser realizado por meio de cart√£o de cr√©dito, op√ß√£o dispon√≠vel em nosso site‚ÄĚ, destaca.

Vale informar tamb√©m que, desde o final de julho, a Ag√™ncia Nacional de Energia El√©trica (Aneel) aprovou a revis√£o da Resolu√ß√£o Normativa n¬ļ 878/2020, permitindo a retomada de diversas atividades pelas distribuidoras, dentre elas a suspens√£o de fornecimento de energia por inadimpl√™ncia.

 

Condi√ß√Ķes de parcelamento

Para parcelar os d√©bitos com condi√ß√Ķes especiais, o cliente deve atualizar seus dados de e-mail e telefone, al√©m de cadastrar para receber sua conta por e-mail, utilizando os canais digitais. As condi√ß√Ķes especiais v√£o at√© o dia 31 de outubro de 2020.

“Na hora de efetuar o pagamento, recomendamos ao cliente utilizar preferencialmente os canais banc√°rios digitais. Al√©m disso, recomendamos que o cliente aproveite a oportunidade e coloque sua fatura no d√©bito autom√°tico pelos pr√≥prios canais da Cemig. √Č r√°pido, f√°cil e seguro”, comenta Wellington Cancian.

O cliente pode realizar o cadastro para d√©bito em seu banco de prefer√™ncia, utilizando o c√≥digo dispon√≠vel na pr√≥pria fatura. O procedimento √© simples e precisa ser realizado uma √ļnica vez. Clientes dos bancos Santander, Ita√ļ, Banco do Brasil e SICOOB podem realizar o cadastro diretamente nos canais de atendimento Cemig.

 

Como parcelar 

A preocupa√ß√£o em reduzir o risco de contamina√ß√£o neste per√≠odo de pandemia √© uma realidade. Dessa forma, desenvolvemos alternativas com o objetivo de facilitar o acesso dos clientes no ambiente digital e permitindo que eles possam registrar todas as suas solicita√ß√Ķes sem a necessidade de sair de casa.

Para solicitar o parcelamento, o cliente pode entrar em contato por meio do WhatsApp. Basta adicionar o telefone (31) 3506-1160 e enviar um “oi”. O servi√ßo tamb√©m pode ser solicitado pelo Cemig Atende Web, clicando na op√ß√£o “Parcelamento de D√©bitos”.

O pagamento por cartão de crédito está disponível somente via Cemig Atende Web.

Disponibilizamos ainda o call center exclusivo para negocia√ß√£o, pelo n√ļmero 0800 721 7003 (de segunda a sexta, das 9h √†s 21h, e no s√°bado, das 9h √†s 15h).

Além disso, vale destacar que um atendimento virtual também pode ser agendado em nosso site. Assim, toda a interação será feita diretamente com um colaborador por meio de videoatendimento.

Caso o cliente prefira comparecer presencialmente em uma das agências da empresa, o mesmo link permite o agendamento na modalidade de atendimento presencial.