APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Comunidade Montes Claros – Saiba como regularizar sua conta de energia com a Cemig

A Cemig irá regularizar as ligações de luz da comunidade Montes Claros no dia 28 de julho.

As ligações irregulares ou consumo clandestino sobrecarregam a rede elétrica da Cemig, aumentando os riscos de acidentes e impedindo o fornecimento de energia de qualidade para a sua região.

Não deixe para a última hora e não fique sem energia. Regularize a ligação do seu imóvel até dia 23/07.

 

Perguntas frequentes

O titular deverá informar o endereço completo do imóvel, apresentar os documentos pessoais (CPF e Identidade) e não possuir débito sob sua responsabilidade junto a Cemig.

A Cemig tem o prazo de 3 dias úteis para vistoria da unidade consumidora e 2 dias úteis para realização da ligação definitiva.

Havendo débito em nome do titular, o(a) cliente poderá solicitar um parcelamento de acordo com as regras vigentes no dia da solicitação do pedido de ligação.

Nas agências Cemig: Rua dos Carijós, 126 – bairro Centro ou Rua Bernardo Ferreira da Cruz, 52 – Bairro Venda Nova
Funcionamento: segunda a sexta-feira das 8h às 16h30.

Sim. Você tem até o dia 23/07 para regularizar.

As ligações clandestinas de energia, popularmente conhecidas como “gatos”, oferecem riscos à segurança da população, podendo causar acidentes graves e até mesmo fatais. Além disso, essas ligações provocam sobrecarga na rede elétrica, danos aos equipamentos e queda na qualidade da energia.

O furto de energia causado pelas ligações clandestinas representa conduta criminosa conforme previsto nos artigos 155 e 171 do Código Penal, estando o infrator sujeito ao pagamento de multa e pena de até oito anos de reclusão.