APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Aenção: termina nesta sexta-feira (04/11) o prazo para participar do edital para seleção de projetos do Natal Cultural da Cemig

Iniciativas aprovadas estarão na programação natalina realizada pela Companhia em Minas Gerais

Fique atento! Os interessados em participar do edital de chamamento público da Cemig para a seleção de projetos artísticos e culturais, aprovados na Lei Estadual de Incentivo à Cultura, têm até às 18h da próxima sexta-feira (04/11). As iniciativas selecionadas por meio do edital farão parte das ações propostas no “Natal Cultural Cemig 2022”, uma das atividades previstas no calendário comemorativo de aniversário de 70 anos da Cemig.

A inscrição é gratuita e o interessado pode fazer o cadastro pelo site da Cemig. A divulgação dos projetos inscritos e selecionados está prevista para o dia 10/11. Ao todo, serão destinados até R$4 milhões para o desenvolvimento das propostas aprovadas. As ações escolhidas deverão ser executadas nos 774 municípios mineiros da área de concessão da Cemig.

O diretor de Comunicação Empresarial e Sustentabilidade da Cemig, Cláudio Bianchini, destacou o compromisso que a empresa tem com o reconhecimento da cultura mineira. “A Cemig é hoje a maior incentivadora de cultura em Minas Gerais. Mais do que patrocinar esses projetos, a Cemig reserva a eles papel de destaque dentro do calendário comemorativo dos 70 anos da Companhia. Sabemos da importância de promover e apoiar as diferentes iniciativas artísticas desenvolvidas nas diversas áreas do nosso estado. Impulsionar a cultura em Minas Gerais é um dos valores primordiais da Cemig”, ressaltou.

 

Inscrições

Poderão ser proponentes neste edital de chamamento público apenas empreendedores pessoa física e/ou jurídica, com ou sem fins lucrativos, cujos projetos já tenham sido aprovados na Lei Estadual de Incentivo à Cultura e tenham autorização para captação vigentes e recebimento dos aportes no exercício de 2022.

Serão aceitas no cadastro iniciativas que envolvam apresentações musicais, teatrais, dança, artes plásticas, artesanato, fotografia, preservação do patrimônio imaterial, artes visuais e audiovisuais, além de festas populares ou outras manifestações culturais que estejam relacionados às atividades do projeto “Natal Cultural Cemig 2022”.

Outras informações sobre os requisitos para participação, inscrição, documentos necessários e etapas do processo de seleção estão disponíveis no edital. O documento pode ser acessado no Portal Cemig.

 

Energia da Cultura

Como a maior incentivadora de cultura em Minas Gerais, a Cemig patrocina projetos desenvolvidos em diferentes áreas e colabora com a preservação do patrimônio permanente do estado. Atualmente, a Companhia patrocina dezenas de equipamentos históricos em todo o estado, por meio das leis de dedução fiscal estadual e federal de incentivo à cultura. Esse protagonismo reforça e reflete o posicionamento da empresa ao garantir um maior alcance e assertividade nos incentivos, além de apoio às demandas estratégicas, promovendo a democratização do acesso às práticas culturais, fomentando a economia criativa mineira e possibilitando o desenvolvimento econômico e social de Minas Gerais.

 

Prêmio Aberje 2022

O Natal Cultural Cemig, realizado em 2021, é o projeto vencedor na etapa regional do Prêmio Aberje 2022, na categoria Eventos. A iniciativa agora é uma das finalistas da premiação. O Prêmio Aberje é o mais importante concurso de comunicação empresarial do Brasil. Em 2021, a Cemig planejou e executou o maior plano de ações para o seu tradicional evento de Natal.

Durante todo o mês de dezembro, foram realizados três grandes eventos paralelos: Cidade do Natal (Palácio das Mangabeiras), Natal Iluminado (Tiradentes) e Luzes da Liberdade (Praça da Liberdade), além de dezenas de atrações que divertiram e encantaram os mineiros.


Crédito da foto: Walisson Queiroz
Última oportunidade: A exemplo do ano passado, mais uma vez a Cemig lança edital para selecionar iniciativas que farão parte das ações propostas no “Natal Cultural Cemig 2022”, uma das atividades previstas no calendário comemorativo de aniversário de 70 anos da companhia.