APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Natal com Brilho nos Olhos Cemig

 

O clima natalino começa a tomar conta das cidades, e as atrações culturais e artísticas apoiadas pela Cemig estarão presentes em várias localidades, fazendo parte desta celebração.

 

Confira a programação e participe!

Belo Horizonte

A tradicional iluminação natalina da Praça da Liberdade segue encantando o público até o dia 6 de janeiro de 2024. O projeto Luzes de Natal da Praça da Liberdade integra a programação do Natal da Mineiridade. Serão 36 dias de luzes, espetáculos e imersões, atraindo um público de cerca de meio milhão de pessoas. Ao todo, serão criadas mais de 300 oportunidades de trabalho entre artistas e fornecedores. A ação é promovida pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), com patrocínio da Cemig, a partir do projeto concebido, produzido e coordenado pela equipe da Casulo Cultura e Full Produções.

Período de realização: 02 de dezembro de 2023 a 06 de janeiro de 2024

O projeto consiste em trabalhar Educação Patrimonial com crianças de até 12 anos, em situação de vulnerabilidade, através de parcerias com instituições como Apaes, Lar dos Meninos São Vicente de Paula, abrigos de menores, comunidades organizadas dentre outras. Será produzida uma decoração especial de natal no Museu das Reduções e as 3.000 crianças varão uma visita monitorada pelo acervo. Além de BH, outras cidades circunvizinhas serão beneficiadas.

 

O projeto “Natal BH Iluminada 2023” busca ampliar a iluminação de decoração natalina na região central da capital e proporcionar uma programação cultural acessível que se constituirá numa atração turística a mais de BH. A proposta visa criar um ambiente acolhedor e alegre na cidade, com iluminação na Savassi e montagem de Casa do Papai Noel na Praça 7 de Setembro.

Além disso, haverá atrações nas 8 regionais da capital, em que serão instalados ambientes cenográficos natalinos com iluminação em locais de grande circulação. Também haverá trio elétrico decorado com a presença do Papai Noel para tirar fotos.

Período de realização: 03 a 24 de dezembro de 2023.

Iguatama

O Natal da Praça propõe a celebração Natalina de 2023 em Iguatama, Minas Gerais. Decoração iluminada e circulação de cortejos artísticos nas Rua Cinco e Quatorze. Além de extensa programação cultural, que inclui 11 apresentações artísticas e culturais com elementos cênicos e música nos espaços públicos da cidade e 1 oficina, tudo com entrada gratuita.

Data de realização:03/12 à 06/01.

Ipatinga

O projeto Arte e Luz Ipatinga – Natal 2023 pretende promover espaços e atividades artísticas gratuitas na cidade de Ipatinga-MG

Serão construídas duas ilhas cenográficas nos principais pontos turísticos da cidade – Praça Ipanema e Praça 1º de Maio. As instalações são interativas e ficarão abertas ao público no período e servirão de cenário para apresentações musicais com artistas de renome locais e regionais, peças de teatro e contação de histórias, aos fins de semana, com temas natalinos.

Data de realização: 02/12/2023 a 06/01/2023

Itapecerica

Um evento de artes integradas, o Natal Iluminado de Itapecerica, MG conta com a realização de uma extensa programação cultural entre os dias 01 e 31 de dezembro de 2023. O evento acontecerá em espaços públicos como, Praças do Coreto, Igreja São Francisco e Matriz de São Bento, palcos tradicionais das festividades do município, com apresentações gratuitas de teatro, música, cortejos com temáticas natalinas, além de uma linda decoração com Iluminação e cenografia, impactando cerca de 20 mil pessoas durante o mês de dezembro de 2023.

Data de realização: 01 e 31 de dezembro de 2023 

Lavras