APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Confira as atrações que a Cemig preparou para o Natal deste ano. É uma série de eventos na capital e no interior do estado para levar a Energia do Natal aos mineiros.

 

O clima natalino começa a tomar conta das cidades, e as atrações culturais e artísticas apoiadas pela Cemig estarão presentes, em várias localidades, fazendo parte desta celebração. As iniciativas que integram o Natal Cultural Cemig prometem encantar os mineiros em diferentes regiões do estado. Com eventos acessíveis para todas as idades, a programação pretende levar diversão para toda a família.

Além da capital mineira, a programação do Natal Cultural Cemig também conta com atividades que serão realizadas em outras 15 diferentes cidades do estado. Atrações artísticas, exposição de presépios, apresentações musicais e decorações de Natal, além de projeções em fachadas e muitas outras ações estão entre as iniciativas que vão levar muita alegria para o Natal dos mineiros em várias regiões.

Confira a programação e participe!

Barroso, Dores de Campos e Prados.

O projeto que prevê uma programação cultural no mês de dezembro de 2022 em 3 cidades da região Campo das Vertentes:  Barroso, Dores de Campos e Prados,.

Data de realização: entre os dias 20/12 e 28/12.

Programação

A programação acontece nas praças centrais das cidades e contará com cortejos, musicais, apresentações teatrais e concertos com o conceituado grupo i Molinari camerata musici.

Tudo preparado com o objetivo de encantar os moradores e turistas que estiverem na região durante os dias do evento.

Dias 20, 21 e 22 de Dezembro – Prados.
Terça (20h): Concerto Soprano e Tenores i Molinari camerata musici
Quarta (20h): Cortejo Artístico Natalino + Show Banda do Papai Noel.
Quinta (20h): Duda & Pedro com apresentação infantil em “É Natal”!

Dias 21, 22 e 23 de Dezembro – Barroso.
Quarta (20h): Concerto Soprano e Tenores i Molinari camerata musici
Quinta (20h): Cortejo Artístico Natalino + Show Banda do Papai Noel.
Sexta (20h): Duda & Pedro com apresentação infantil em “É Natal”!

Dias 25, 26, 27 e 28 de Dezembro – Dores de Campos
Domingo (11h): Cortejo Artístico Natalino
Segunda (20h): Show Banda do Papai Noel.
Terça (20h): Duda & Pedro com apresentação infantil em “É Natal”!
Quarta (20h): Concerto Soprano e Tenores i Molinari camerata musici

O Circuito Natal Cultural é uma realização do Governo de Minas Gerais, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com patrocínio exclusivo da Cemig. A produção é da Mbyá Produções, com Orlando Orube, Renata Duarte Dutra e Ana Cláudia Tavares. Além disso, as Prefeituras Municipais de Dores de Campos, Prados e Barroso são apoiadoras culturais da iniciativa.

Belo Horizonte

O clima natalino chegou aqui no Museu Inimá de Paula com uma programação imperdível para toda família! 

Neste sábado (17/12) acontece a oficina de “Pinturas Natalinas” trazendo técnicas de pinturas, e explorando a imaginação e elementos tradicionais como as árvores de Natal, enfeites vermelhos e verdes, estrelas e, claro, muita arte! A grande novidade dessa oficina será que os trabalhos realizados serão expostos na exposição “Contos de Natal” que acontecerá na Plataforma do Museu Inimá entre os dias 18/12 e 24/12.Com um total de 30 participantes, as inscrições deverão ser realizadas até o dia 17/12 às 12h, através do e-mail: educativo@museuinimadepaula.org.br (colocar Nome e idade). Cada participante receberá uma tela e materiais (tintas e pincéis). Essa é uma ação GRATUITA e para todas as idades.

No dia (20/12) a tradicional cantata de natal do Museu Inimá de Paula celebra a chegada das festas do final do ano. Nesta edição o trio de vozes e instrumentos “Trio Amadeus”, trazem uma mistura entre a música erudita e a música popular. O trio é composto pela harpista e cantora lírica, Marcelle Chagas em conjunto com o violonista e cantor popular, Fábio Lopes e Rafael Marcenes. A apresentação contará com releituras popularizadas de obras de compositores eruditos consagrados como Mozart, Verdi, Bach e Bizet, ao lado de um repertório especial de natal.

Coloque na sua agenda e venha desfrutar de um nat