APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Grande Teatro Cemig Palácio das Artes

.O festival acontece em Três Pontas e está na sua 4a. edição

Em 1971, concretizando o sonho de Juscelino Kubitschek, foi inaugurado o Palácio das Artes, mas, que poderia se chamar também o Palácio da Música, Palácio da Dança, Palácio das Artes Visuais, Palácio do Cinema, Palácio da Fotografia… tantas são as expressões artísticas que reinam nesse espaço.

O Palácio das Artes nasceu para abrigar uma orquestra sinfônica e um corpo lírico, porém se multiplicou em espaços diversos, indo além do Grande Teatro. Ficou a inspiração de JK de uma grande orquestra sinfônica, regida por um competente maestro e composta por talentosos integrantes que, juntos, desempenham seus papéis numa programação variada e rica que compõe esse mosaico em constante transformação.

Para o lugar de maestro, foi idealizada a Fundação Clóvis Salgado, em homenagem ao seu patrono, médico por formação, mas devoto das artes por vocação.

Maior incentivadora da cultura de Minas Gerais, a Cemig ampliou, desde o ano passado, sua sinergia com a Fundação Clóvis Salgado, prestando o reconhecimento que ela merece de maior centro de produção, formação e difusão cultural do Estado.

O naming rights do Grande Teatro é apenas o primeiro passo nesse sentido. Cada vez mais, as ações da Cemig para a cultura mineira estão convergindo ao Palácio da Artes, consolidando uma parceria de muitas décadas. Foi assim com o anúncio do patrocínio ao Grupo Corpo, realizado na temporada do espetáculo “Gil” no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes.

Outras ações, que já estão planejadas, foram adiadas devido ao momento em que vivemos, mas a Cemig continua prestando todo seu apoio à programação virtual #palacioemsuacompanhia.