APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Chamada Pública Cemig GT – 01/2022

A Cemig Geração e Transmissão S.A. – CEMIG GT, concessionária de serviço público de energia elétrica, torna público sua intenção de compra de projetos/empreendimentos, provenientes de fontes eólica e solar, associada à compra de energia elétrica incentivada, através do EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA CEMIG GT – 01/2022 – PROJETOS E EMPREENDIMENTOS EÓLICOS E SOLARES COM COMPRA DE ENERGIA ASSOCIADA.

Objetivo:

Aquisição de projetos e empreendimentos, associados à compra de energia elétrica incentivada, visando viabilizar a implantação e operação de parques eólicos e solares que estejam alinhados ao Planejamento Estratégico Empresarial da Cemig.

Público-alvo:

Empresas do setor elétrico, desenvolvedores de projetos e investidores.

Principais características da Chamada Pública:

  • Venda de empreendimentos eólicos e solares, podendo estar associada a um contrato de venda de energia no Mercado Livre com a maior comercializadora de energia do mercado brasileiro.
  • Os projetos e empreendimentos deverão ter capacidade instalada total de, no mínimo, 50 MW.
  • Empreendimentos devem possuir outorga emitida pela Aneel sendo elegíveis ao desconto de 50% da TUSD/TUST (ou devem ter protocolado o pedido de outorga até o dia 28/02/2022).
  • A seleção dos projetos será realizada através de critérios descritos no edital, incluindo características e preço.
  • Compra de projetos e empreendimentos pode estar associada à compra de até 50% da energia produzida (PPA – Power Purchase Agreement), de acordo com o perfil da produção (sazonalidade e modulação de acordo com o perfil da fonte), com início de fornecimento a partir de 2025 e prazos de PPA de 10 ou 15 anos.

A manifestação de interesse pode ser realizada até o dia 14 de junho de 2022 e os critérios para participação estão descritos no edital.

Dúvidas e esclarecimentos deverão ser encaminhados para o e-mail: chamadapublica012022@cemig.com.br.