APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Conheça os Atlas Solarimétrico, de Biomassa e Eólico

Encontrar fontes alternativas e renováveis para a geração de energia é um dos compromissos da Cemig para com Minas Gerais e seus mais de 7 milhões de clientes. É necessário que tenhamos uma diversificação da matriz energética nacional, que atenda às exigências ambientais e supra as necessidades energéticas da população.

Pensando nesse cenário a Cemig desenvolveu três atlas que mapeiam essas novas possibilidades de produção de energia elétrica. São eles: o Atlas Eólico, em 2010; Atlas Solamétrico Vol. I, em 2011 e o Vol. II em 2017 e os Atlas de Biomassa, desenvolvidos entre 2014 e 2017.

Abaixo você pode conferir cada um deles na íntegra!

 

Atlas Solarimétrico – Vol. I

Conheça o Atlas Solarimétrico Volume I

Neste atlas, você encontrará resultados dos estudos desenvolvidos pela Cemig no estado de Minas Gerais que identificaram potencial promissor de geração de energia solar, com os melhores potenciais nas microrregiões: Janaúba; Januária; Pirapora e Unaí; Pirapora e Paracatu; Curvelo e Três Marias; Patrocínio e Araxá.

Clique aqui para fazer o download.

Atlas Solarimétrico – Vol. II

Conheça o Atlas Solarimétrico Volume I

Neste atlas, você encontrará o mapa de irradiação atualizado, com maior volume e também a estimativa da geração fotovoltaica para o estado de Minas Gerais. O estado tem média anual de 1354 kWh / kWp e 0,79 de rendimento global médio, demonstrando ser um território de grandes oportunidades para aplicação das tecnologias fotovoltaicas.

Clique aqui para fazer o download.

Atlas Eólico

Conheça o Atlas Eólico

No nosso Atlas Eólico, emitido em 2010, você terá acesso ao mapeamento do potencial eólico de Minas Gerais, que se destaca nas seguintes regiões: Janaúba e Grão Mogol; Montes Claros; Curvelo, Diamantina e Sete Lagoas; Triângulo Mineiro; e que pode chegar a 40 GW em torres de 100 metros.

Clique aqui para fazer o download.

Atlas de Biomassa

Conheça o Atlas de Biomassa

O Atlas de Biomassa faz um mapeamento de oportunidades de produção de energia elétrica utilizando resíduos de biomassa, com destaque para cana-de-açúcar, milho e dejetos bovinos. O potencial energético em todo o estado chega a 2,68 GW, e os municípios de maior potencial são: Uberlândia, Frutal e Paracatu.

Clique aqui para fazer o download.

 

                

CONTEÚDO RELACIONADO