APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Leilão de compra de energia incentivada da Cemig atrai 4,8 gigawatts em projetos

.Companhia foi pioneira, no Ambiente de Contratação Livre, no lançamento de leilões para compra de energia incentivada proveniente de projetos greenfield.

A Cemig GT divulgou, nesta sexta-feira (13/8), o resumo das adesões ao seu Leilão de Compra de Energia Elétrica Incentivada Solar e Eólica para o ACL. O certame recebeu inscrições de empreendimentos que totalizam aproximadamente 4,8 GW de capacidade instalada e 1,8 GW médios de energia. A realização do leilão está prevista para o próximo dia 24 de agosto.

Os vencedores do certame assinarão contratos para fornecimento de energia à Cemig com períodos de duração compreendidos entre janeiro de 2024 e dezembro de 2038.

Os leilões para compra de energia incentivada são uma iniciativa da Cemig para manter a liderança neste setor. A companhia foi pioneira no lançamento desse tipo de certame no mercado livre. Desde 2018, foram realizados diversos leilões com a participação de projetos habilitados em certames promovidos pela Aneel.

“As adesões recebidas para esse leilão mostram que a estratégia da Cemig em apostar nesse tipo de contratação é bastante acertada. Teremos uma grande concorrência de empreendimentos de fontes eólica e solar situados em diversas regiões do país”, destaca o Superintendente de Compra e Venda de Energia no Atacado da Cemig, Marcos Aurélio Alvarenga Pimentel Jr.

Marcas Cemig