APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Com patrocínio da Cemig, Natal dos mineiros será marcado por alegria e programação cultural

.Belo Horizonte terá festival de cores e luzes, na Praça da Liberdade, e programação cultural, no Palácio das Mangabeiras. Tiradentes contará com iluminação natalina

Com eventos acessíveis para todas as idades e respeito aos protocolos sanitários, os projetos culturais patrocinados pela Cemig, selecionados por meio de edital público, vão alegrar o Natal dos mineiros. Além da tradicional festa de luzes e cores realizada na Praça da Liberdade, Belo Horizonte vai ganhar uma programação cultural especial com temas natalinos e diversão para toda a família.

A Cemig estará presente no projeto Cidade de Natal, realizado no Palácio das Mangabeiras. A partir do próximo sábado (04/12), às 18 horas, o espaço abre as suas portas aos interessados em vivenciar uma extensa programação cultural voltada para o clima natalino. As atrações no local estão agendadas para acontecerem até o dia 23/12, com apresentações especiais da Orquestra Bachiana, do Coral Inhotim, do espetáculo teatral Circo dos Sonhos e do espetáculo infantil multimídia O Tubarão Martelo.

“Neste ano, a empresa lançou, pela primeira vez, um edital para seleção de projetos incentivados para o Natal Cultural Cemig, relacionados à temática de cultura, como apresentações musicais, teatrais, dança, artes visuais e outras manifestações aliadas à decoração de Natal”, explica o diretor de Comunicação Empresarial e Sustentabilidade da Cemig, Cláudio Bianchini.

Além da Cidade de Natal, no Palácio das Mangabeiras, a Cemig estará presente na capital mineira no Natal Liberdade Cemig, na Praça da Liberdade. A partir da noite do dia 07/12, a praça, espaço tradicional de reunião da família mineira, vai ganhar uma iluminação especial por meio do projeto Luzes da Liberdade, mais um patrocinado pela companhia. A iniciativa conta com o apoio e a parceria da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult).

“O edital de projetos da Cemig para o Natal Cultural, além de trazer mais transparência para as ações de patrocínio da companhia, permite também uma democratização maior da programação cultural com espetáculos de alta qualidade artística e técnica para todos os gostos, a partir de propostas apresentadas pela própria sociedade”, completa Bianchini.

Projetos de Natal

Os projetos patrocinados pela Cemig, que vão ocorrer durante o período das festas natalinas em Minas Gerais, foram selecionados por um júri composto por representantes da companhia, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte, da imprensa cultural, da Fundação Clóvis Salgado e da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Ao todo, foram inscritos 14 projetos, atendendo ao chamamento do edital, sendo que sete estavam aptos para serem realizados. Cerca de R$2,5 milhões estão sendo investidos nas iniciativas. A exemplo do que já ocorreu no ano passado, os patrocínios para o Natal são realizados com recursos das leis estadual e federal de incentivo cultural.

Além das propostas realizadas no Palácio das Mangabeiras e na Praça da Liberdade, o projeto Natal Iluminado, na cidade de Tiradentes, também conta com incentivo da Cemig e está levando uma iluminação e uma decoração diferenciadas para a histórica cidade mineira.

Cidade de Natal

A partir do dia 04/12, às 18 horas, o Palácio das Mangabeiras, em Belo Horizonte, inicia a sua vasta programação patrocinada pela Cemig. Serão agendas especiais com a Orquestra Bachiana, o Coral Inhotim, o espetáculo teatral Circo dos Sonhos e o espetáculo infantil multimídia O Tubarão Martelo. Além das atividades culturais com patrocínio da companhia, o projeto terá tudo que a data tem direito: Casa do Papai Noel, espaço para fotos personalizadas, música, trenzinho, gastronomia e uma verdadeira imersão na mágica do Natal. A programação fixa conta, também, com oficinas de arte e reciclagem, fábrica de brinquedos, espaço kids, lojinhas de decorações, entre muitas outras atrações.

Para entrada, os interessados devem comprar os ingressos no site do sympla. A Cemig disponibilizará, nas quartas-feiras, ingressos gratuitos para as escolas públicas e para a população. Portanto, para aqueles que se interessarem em adquirir uma entrada promocional é necessário ficar atento e acompanhar o site da plataforma, pois o número de ingressos gratuitos é limitado.

Natal Liberdade Cemig

Já a partir da noite do dia 07/12, a Praça da Liberdade vai ganhar uma iluminação especial, por meio do projeto Luzes da Liberdade. O quadrante da praça e a alameda Travessia receberão instalações especiais de arte digital com muitas luzes e cores, ficando à disposição do público até 26/12. Projeções nas fachadas dos prédios históricos que compõem o conjunto arquitetônico também prometem encher os olhos do público, aproximando as gerações que visitam a praça nesta época do ano. A agenda de eventos das atrações culturais será divulgada posteriormente.

Natal Iluminado em Tiradentes

A cidade histórica de Tiradentes recebe, desde o dia 06/11, uma iluminação de Natal com qualidade artística e técnica. Em diferentes espaços da cidade, estão sendo projetadas luzes e cores, além de uma decoração especial em diversos lugares, iluminando manifestações presentes na memória viva do patrimônio cultural. O público terá a chance de conferir esse espetáculo até o dia 06 de janeiro de 2022.

Confira aqui tudo sobre a programação e divirta-se.

Com patrocínio da Cemig, Natal dos mineiros será marcado por alegria e programação cultural

Cemig Divulgação

Marcas Cemig