APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Cemig tem rating elevado pela Standard & Poor’s

.Agência de classificação sobe a classificação e atribui nota positiva à empresa

A agência de classificação de riscos Standard & Poor’s (S&P) elevou os ratings corporativos da Cemig, bem como os ratings de emissor das suas subsidiárias integrais Cemig Distribuição e Cemig Geração e Transmissão, passando de “B” para “BB-”. Dessa forma, os ratings da companhia subiram dois níveis na escala global. Na escala nacional brasileira a elevação foi de “A+” para “AA+”, o que representa um aumento de três níveis. Segundo a S&P, a perspectiva é estável.

O rating é uma nota que as agências de classificação de risco de crédito concedem a empresas, países, estados ou instituições financeiras conforme sua capacidade de pagar suas dívidas. Essa nota é importante para avaliação dos investidores, que podem mensurar o risco dos títulos negociados no mercado financeiro.

No segundo semestre de 2020, as outras duas principais agências mundiais de classificação de risco, a Moody’s América Latina e a Fitch Ratings também elevaram as notas da Companhia, refletindo métricas de crédito e de liquidez mais fortes. Os movimentos promovidos pelas agências de rating são um reconhecimento do esforço empreendido pela Cemig em elevar sua qualidade de crédito.

De acordo com o diretor de Finanças e Relações com Investidores da Cemig, Leonardo George de Magalhães, a elevação do rating da Cemig pela S&P segue o esforço na redução do endividamento da companhia mesmo em um cenário desafiador da pandemia do Covid-19.

“A elevação das notas reflete os esforços da Cemig em sustentar métricas de crédito e posição de liquidez mais fortes em meio à pandemia. Por isso, reforçamos nosso compromisso em aprimorar e estruturar cada vez mais o capital da empresa por meio do alongamento do perfil de dívida, da gestão estratégica de passivos e da redução do custo de capital”, afirma.

Marcas Cemig