APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Aten√ß√£o: Cemig prorroga campanha de negocia√ß√£o de d√©bitos com condi√ß√Ķes especiais

.Parcelamento das dívidas pode ser feito em até 12 vezes sem juros, e a novidade é a possibilidade da utilização do cartão de crédito

A Cemig prorrogou at√© o dia 31 de outubro a Campanha de Negocia√ß√£o de D√©bitos para que clientes com alguma pend√™ncia financeira com a companhia quitem suas d√≠vidas com condi√ß√Ķes especiais. Dessa forma, a empresa est√° oferecendo condi√ß√Ķes facilitadas para o acerto das pend√™ncias, como o parcelamento da d√≠vida em at√© 12 vezes sem juros, oferta especial para negocia√ß√£o nos Canais Digitais da Cemig. A partir de agora, os clientes tamb√©m podem utilizar o cart√£o de d√©bito ou cr√©dito para aderir √† campanha.

Para aproveitar o benefício, basta que os interessados atualizem seu cadastro com dados de e-mail e telefone junto à Cemig e façam a adesão ao recebimento da fatura por e-mail ao acessarem o serviço de parcelamento, nos Canais Digitais da Cemig. O pagamento por cartão de débito ou crédito está disponível somente no Cemig Atende Web (disponível no site www.cemig.com.br).

O gerente de Arrecadação e Adimplência da Cemig, Wellington Cancian, destaca que essa é uma excelente oportunidade para os clientes ficarem em dia com a empresa sem prejudicar o orçamento familiar.

‚ÄúEssas condi√ß√Ķes s√£o excepcionais para que nossos clientes possam negociar com a Cemig. Vale ressaltar a import√Ęncia de os clientes pagarem suas contas em dia, evitando seu endividamento e aplica√ß√£o de multas e juros, al√©m de contribuir com a qualidade e garantia dos servi√ßos de fornecimento de energia el√©trica para toda a sociedade. A campanha de negocia√ß√£o permite aos clientes a retomada em seu fluxo de pagamentos neste momento. E, nessa campanha, o pagamento tamb√©m poder√° ser realizado por meio de cart√£o de cr√©dito ou d√©bito, op√ß√£o dispon√≠vel em nosso website.‚ÄĚ, destaca.

Vale informar tamb√©m que, desde o final de julho, a Ag√™ncia Nacional de Energia El√©trica (Aneel) aprovou a revis√£o da Resolu√ß√£o Normativa n¬ļ 878/2020, permitindo a retomada de diversas atividades pelas distribuidoras, dentre elas a suspens√£o de fornecimento de energia por inadimplemento.

Condi√ß√Ķes de parcelamento

Para parcelar os d√©bitos com condi√ß√Ķes especiais, o cliente deve atualizar seus dados de e-mail e telefone e cadastrar sua conta por e-mail, utilizando os canais digitais da companhia. As condi√ß√Ķes especiais v√£o at√© o dia 31 de outubro de 2020.

“Na hora de efetuar o pagamento, recomendamos ao cliente utilizar preferencialmente os canais banc√°rios digitais. Al√©m disso, recomendamos que o cliente aproveite a oportunidade e coloque sua fatura no d√©bito autom√°tico pelos pr√≥prios canais da Cemig. √Č r√°pido, f√°cil e seguro”, comenta Wellington Cancian.

O cliente pode realizar o cadastro para d√©bito em seu banco de prefer√™ncia, utilizando o c√≥digo dispon√≠vel na pr√≥pria fatura. O procedimento √© simples e precisa ser realizado uma √ļnica vez. Clientes dos bancos Santander, Ita√ļ, Banco do Brasil e SICOOB podem realizar o cadastro diretamente nos canais de atendimento Cemig.

Como parcelar

A preocupa√ß√£o em reduzir o risco de contamina√ß√£o nesse per√≠odo de pandemia √© uma realidade na Cemig. Dessa forma, a empresa desenvolveu alternativas digitais com o objetivo de facilitar o acesso dos seus clientes no ambiente digital e permitindo que eles possam registrar todas as suas solicita√ß√Ķes sem necessidade de sair de casa.

Para solicitar o parcelamento, o cliente deve entrar em contato com a Cemig por meio do WhatsApp. Basta adicionar o telefone 31 3506-1160 e enviar um “oi”. O servi√ßo tamb√©m pode ser solicitado pelo Cemig Atende Web, no endere√ßo www.cemig.com.br, clicando na op√ß√£o “Parcelamento de D√©bitos”.

O pagamento por cart√£o de cr√©dito ou d√©bito est√° dispon√≠vel somente via Cemig Atende Web (www.cemig.com.br) nas op√ß√Ķes ‚ÄúSegunda Via‚ÄĚ ou Parcelamento de D√©bitos”.

A Cemig disponibiliza, ainda, o call center exclusivo para negocia√ß√£o, pelo n√ļmero 0800 721 7003 (de segunda a sexta, das 9h √†s 21h e no s√°bado, das 9h √†s 15h).

Além disso, vale destacar que um atendimento virtual também pode ser agendado no site da Cemig. Assim, toda a interação será feita diretamente com um colaborador da Cemig por meio de vídeo atendimento.

Todas as orienta√ß√Ķes para o agendamento dessa modalidade est√£o presentes no site da companhia. Mas, caso o cliente prefira comparecer presencialmente em uma das ag√™ncias da empresa, o mesmo link permite o agendamento na modalidade de atendimento presencial.

Marcas Cemig