APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Cemig prorroga campanha de cashback em parceria com PicPay

.Promoção possibilita recebimento de parte do dinheiro de volta para clientes que utilizarem app pela primeira vez

A Cemig firmou um convĂȘnio com o aplicativo para pagamentos online PicPay, para que seus cerca de 8,6 milhĂ”es de clientes possam quitar a conta de energia elĂ©trica por meio da plataforma. Trata-se de mais uma opção para o cliente pagar suas contas de luz de maneira rĂĄpida e prĂĄtica, sem necessidade de sair de casa. Clientes que utilizarem o app pela primeira vez atĂ© o prĂłximo dia 01 de fevereiro recebem parte do dinheiro de volta, por meio da função cashback.

O app PicPay – que pode ser baixado nas app stores para Android e iOs – Ă© simples e acessĂ­vel. O pagamento pode ser efetuado utilizando dispositivos mĂłveis como celular ou tablet. Basta instalar o PicPay, tocar em “Pagar conta”, escanear ou digitar o cĂłdigo do boleto e escolher a forma de pagamento. Os usuĂĄrios podem optar pelas opçÔes Ă  vista ou parcelamento em atĂ© 12 vezes.

De acordo com Wellington Fazzi Cancian, gerente de arrecadação e cobrança da Cemig, a parceria visa oferecer mais uma opção para que o cliente possa manter as contas em dia e evitar consequĂȘncias, como a negativação do nome e o corte do fornecimento de energia.

“AlĂ©m disso, a Cemig prorrogou a promoção que permite aos clientes o recebimento de parte do dinheiro de volta, o chamado ‘cashback’, que agora Ă© vĂĄlido para o pagamento das contas de luz atĂ© fevereiro de 2021, incentivando a adimplĂȘncia e a utilização de canais digitais para pagamento”, afirma.

Como funciona o cashback?

Cashback é um incentivo que funciona como um programa de recompensa por reembolso, em que uma porcentagem do valor gasto é devolvida ao cliente. A promoção é aplicada quando a conta de luz for paga pela primeira vez pelo app e é vålida até o próximo dia 01 de fevereiro.
Confira:
‱ 40% de cashback para pagamentos à vista, limitados a R$ 10;
‱ 20% de cashback para parcelamentos de 12x;
‱ 10% de cashback para parcelamentos de 6x atĂ© 11x;
‱ 5% de cashback para parcelamentos de 2x atĂ© 5x;
Para informaçÔes sobre taxas de pagamento e incidĂȘncia de juros sobre parcelamentos, o cliente deve consultar na internet neste endereço.

Outras formas de pagamento

Vale destacar que a Cemig oferece aos clientes outras formas de pagamento com comodidade e segurança. O dĂ©bito automĂĄtico Ă© uma das maneiras mais prĂĄticas para se manter em dia com a companhia. O cliente pode realizar o cadastro para dĂ©bito em seu banco de preferĂȘncia, utilizando o cĂłdigo disponĂ­vel na prĂłpria fatura. O procedimento Ă© simples e precisa ser realizado uma Ășnica vez.

Clientes dos bancos Santander, ItaĂș, Banco do Brasil, Bradesco, Mercantil, Banco Cooperativo do Brasil (SICOOB) e Banco do Nordeste podem realizar o cadastro diretamente nos canais de atendimento da Cemig, especialmente no Cemig Atende Web pelo site cemig.com.br e no WhatsApp. Basta adicionar o telefone (31) 3506-1160 e enviar um “oi”.

No site tambĂ©m Ă© possĂ­vel realizar o pagamento das faturas por meio de cartĂŁo de crĂ©dito, nas opçÔes “Segunda Via” ou “Parcelamento de DĂ©bitos“. Para solicitar o parcelamento, o cliente tambĂ©m pode entrar em contato com a Cemig por meio do WhatsApp.

Existem, ainda, diversos aplicativos de celular que permitem o pagamento de boletos utilizando cartão de crédito, sem cobrança de taxas. Basta digitar o código de barras.

Para isso, o cliente deve procurar aplicativos de confiança e com boas avaliaçÔes de usuårios indicados na loja do sistema operacional do seu celular.

Os clientes tambĂ©m podem fazer o pagamento das faturas por meio dos aplicativos dos bancos. O acesso Ă© diferente para cada banco mas, na maioria dos casos, deve-se procurar a opção “Pagamentos“, disponĂ­vel no menu do internet banking. Assim, basta ter a fatura em mĂŁos ou o cĂłdigo de barras, que pode ser copiado do aplicativo Cemig Atende ou no Cemig Atende Web.

Outra facilidade é adotar a fatura por e-mail. Autorizando o envio, o cliente recebe sua conta de modo seguro e sustentåvel, e ainda evita perdas e extravios. O serviço é gratuito e pode ser solicitado pelos canais de atendimento da Cemig.

A Cemig disponibiliza, ainda, um call center exclusivo para negociação, pelo nĂșmero 0800 721 7003 (de segunda a sexta, das 9h Ă s 21h, e, aos sĂĄbados, das 9h Ă s 15h).

Marcas Cemig