APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Cemig e PicPay: campanha de cashback é prorrogada até 15 de abril

.Promoção faz parte das iniciativas do mĂȘs do consumidor; clientes que utilizarem app pela primeira vez podem receber parte do dinheiro de volta.

Aproveitando o mĂȘs dedicado ao consumidor, a Cemig renovou o convĂȘnio com o aplicativo para pagamentos online PicPay, para que seus cerca de 8,6 milhĂ”es de clientes possam quitar a conta de energia elĂ©trica por meio da plataforma. Trata-se de mais uma opção para as pessoas pagarem suas contas de luz de maneira rĂĄpida e prĂĄtica, sem necessidade de sair de casa. Clientes que utilizarem o app pela primeira vez atĂ© o prĂłximo dia 15 de abril recebem parte do dinheiro de volta, por meio da função cashback.

O app PicPay – que pode ser baixado nas app stores para Android e iOs – Ă© simples e acessĂ­vel. O pagamento pode ser efetuado utilizando dispositivos mĂłveis como celular ou tablet. Basta instalar o PicPay, tocar em “Pagar conta”, escanear ou digitar o cĂłdigo do boleto e escolher a forma de pagamento. Os usuĂĄrios podem optar pelas opçÔes Ă  vista ou parcelamento em atĂ© 12 vezes.

De acordo com Wellington Fazzi Cancian, gerente de arrecadação e cobrança da Cemig, a parceria visa oferecer mais uma opção para que o cliente possa manter as contas em dia e evitar consequĂȘncias, como a negativação do nome e o corte do fornecimento de energia. “AlĂ©m disso, a Cemig prorrogou a promoção que permite aos clientes o recebimento de parte do dinheiro de volta, o chamado ‘cashback’, que agora Ă© vĂĄlido para o pagamento das contas de luz atĂ© abril de 2021, incentivando a adimplĂȘncia e a utilização de canais digitais para pagamento”, afirma.

Como funciona o cashback?

Cashback é um incentivo que funciona como um programa de recompensa por reembolso, em que uma porcentagem do valor gasto é devolvida ao cliente. A promoção é aplicada quando a conta de luz for paga pela primeira vez pelo app e é vålida até o próximo dia 15 de abril.
Confira:
‱ 40% de cashback para pagamentos à vista, limitados a R$ 10;
‱ 20% de cashback para parcelamentos de 12x;
‱ 10% de cashback para parcelamentos de 6x atĂ© 11x;
‱ 5% de cashback para parcelamentos de 2x atĂ© 5x;
Para informaçÔes sobre taxas de pagamento e incidĂȘncia de juros sobre parcelamentos, o cliente deve consultar na internet o endereço meajuda.picpay.com.

Outras formas de pagamento

Vale destacar que a Cemig oferece aos clientes outras formas de pagamento com comodidade e segurança. O dĂ©bito automĂĄtico Ă© uma das maneiras mais prĂĄticas para se manter em dia com a companhia. O cliente pode realizar o cadastro para dĂ©bito em seu banco de preferĂȘncia, utilizando o cĂłdigo disponĂ­vel na prĂłpria fatura. O procedimento Ă© simples e precisa ser realizado uma Ășnica vez.

Clientes dos bancos Santander, ItaĂș, Banco do Brasil, Bradesco, Mercantil, Banco Cooperativo do Brasil (SICOOB) e Banco do Nordeste podem realizar o cadastro diretamente nos canais de atendimento da Cemig, especialmente no Cemig Atende Web pelo site cemig.com.br e no WhatsApp. Basta adicionar o telefone (31) 3506-1160 e enviar um “oi“.

No site tambĂ©m Ă© possĂ­vel realizar o pagamento das faturas por meio de cartĂŁo de crĂ©dito, nas opçÔes “Segunda Via” ou “Parcelamento de DĂ©bitos“. Para solicitar o parcelamento, o cliente tambĂ©m pode entrar em contato com a Cemig por meio do WhatsApp.

Existem, ainda, diversos aplicativos de celular que permitem o pagamento de boletos utilizando cartão de crédito, sem cobrança de taxas. Basta digitar o código de barras. Para isso, o cliente deve procurar aplicativos de confiança e com boas avaliaçÔes de usuårios indicados na loja do sistema operacional do seu celular.

Os clientes tambĂ©m podem fazer o pagamento das faturas por meio dos aplicativos dos bancos. O acesso Ă© diferente para cada banco mas, na maioria dos casos, deve-se procurar a opção “Pagamentos“, disponĂ­vel no menu do internet banking. Assim, basta ter a fatura em mĂŁos ou o cĂłdigo de barras, que pode ser copiado do aplicativo Cemig Atende ou no Cemig Atende Web.

Outra facilidade é adotar a fatura por e-mail. Autorizando o envio, o cliente recebe sua conta de modo seguro e sustentåvel, e ainda evita perdas e extravios. O serviço é gratuito e pode ser solicitado pelos canais de atendimento da Cemig.

A Cemig disponibiliza, ainda, um call center exclusivo para negociação, pelo nĂșmero 0800 721 7003 (de segunda a sexta, das 9h Ă s 21h, e, aos sĂĄbados, das 9h Ă s 15h).

Marcas Cemig