APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Saiba como regularizar o contrato de fornecimento de energia

.Moradores devem atualizar a titularidade da unidade consumidora para evitar transtornos

A energia elétrica é um bem essencial para as pessoas. Dessa maneira, para ter o fornecimento de forma regular, além de manter o pagamento da fatura em dia, é imprescindível que os clientes mantenham atualizada a titularidade do imóvel junto à companhia. Nos casos de imóveis novos, ainda sem fornecimento de energia, basta pedir a primeira ligação à Cemig.

Mas, se o imĂłvel jĂĄ foi ligado anteriormente, Ă© muito importante atentar para a necessidade de o novo morador assumir a titularidade da unidade, independentemente se for proprietĂĄrio ou inquilino. Se o pedido de nova titularidade nĂŁo for feito, nĂłs podemos fazer o corte de energia de imediato, conforme prevĂȘ a Resolução Normativa 414/2010 da AgĂȘncia Nacional de Energia ElĂ©trica, uma vez que o novo morador nĂŁo terĂĄ um contrato conosco e estarĂĄ utilizando a energia de forma irregular.

Troca de titularidade

A troca de titularidade é solicitada quando é preciso alterar o nome do titular de uma instalação da Cemig, como quando alguém muda de casa ou aluga um espaço comercial.

DĂ©bitos pendentes em nome do novo titular ou na unidade consumidora em que serĂĄ feita a troca podem impedir a conclusĂŁo da solicitação. Para evitar que sua solicitação de troca de titularidade seja indeferida, Ă© preciso anexar o comprovante de pagamento e conferir sempre o endereço e o nĂșmero da instalação.

Para fazer o pedido, o cliente deve apresentar Ă  Cemig CPF, identidade (RG) ou outro documento oficial com foto. A solicitação pode ser feita nos nossos canais digitais, como o Cemig Atende Web (www.cemig.com.br), pelo WhatsApp (basta mandar um “oi” para o nĂșmero 31-3506-1160) ou agendando um atendimento nas nossas agĂȘncias presenciais em todo o estado.

Assista ao vĂ­deo abaixo com o passo a passo para a troca de titularidade.

Acesse também a pågina sobre Troca de Titularidade com todas as orientaçÔes sobre o serviço.

Dicas do Cemig Atende: Troca de Titularidade