APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Cemig aposta em Programa de Pontos para incentivar adesão de varejistas ao Mercado Livre de Energia

Companhia é a maior comercializadora do país e tem o objetivo de expandir sua participação no segmento

19/02/24

Uma das principais novidades do setor elétrico nos últimos anos, a abertura do Mercado Livre de Energia pode beneficiar cerca de 170 mil clientes do Grupo Tarifário A (atendidos em alta e média tensão), que, desde o início deste ano, podem ingressar neste segmento e obter descontos significativos na conta de energia. A Cemig, líder neste ambiente, criou o “Programa de Pontos Energia Livre”, que incentiva parceiros a indicar consumidores a contratar o serviço da companhia, visando manter sua liderança.

Para se inscrever no Programa de Pontos Energia Livre, o interessado deve ter registro de pessoa jurídica oriundo de qualquer parte do país. A adesão ao programa permitirá ao participante usufruir de benefícios exclusivos, como créditos na conta de energia da Cemig (por meio de descontos) e até mesmo resgate de valores financeiros .

O superintendente de Prospecção e Relacionamento Comercial com Clientes Corporativos da Cemig, Túlio Randazzo Rabelo, explica o funcionamento do Programa de Pontos Energia Livre e os benefícios que essa iniciativa pode trazer para as empresas e instituições que indicarem clientes à companhia.

“Após se inscreverem, os parceiros da Cemig recebem um número e, a cada negócio fechado com as suas indicações, eles terão vantagens que podem ser desconto na conta de energia ou, até mesmo, saque financeiro, o que vai depender do contrato firmado”, explica o especialista da companhia.

Recentemente, a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e a Fecomércio-MG aderiram à iniciativa e estão incentivando seus associados a aderirem ao Energia Livre Cemig.

 

Mercado Livre Varejista

A Cemig segue intensificando as ações promovidas no Mercado Livre de Energia. No ano passado, a companhia lançou o primeiro portal e-commerce do segmento, onde as empresas podem simular a economia através do perfil de consumo e contratar um plano de dois, três ou cinco anos de duração.

Para os clientes do Mercado Livre de Energia na modalidade varejista, é possível negociar preços, condições comerciais, períodos de fornecimento e a quantidade de energia a ser consumida com a possibilidade de descontos de até 35% na conta de energia, por meio do site energialivre.cemig.com.br.

imagens de mãos digitando em um laptop

Crédito da foto: Cemig/Divulgação