APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Presidente da Cemig participa de lançamento do programa Minas do Hidrogênio 

O presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi Filho, participou, nesta quinta-feira (12/8), do lançamento do programa Minas do Hidrogênio, na sede da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), em Belo Horizonte. Também estiveram presentes o ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, o vice-governador Paulo Brant e o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe. O programa Minas do Hidrogênio é uma parceria do Governo de Minas e da Fiemg para promover o desenvolvimento do hidrogênio verde, produzido a partir de energia eólica, solar, hidráulica ou de biomassa.

“Estamos assistindo atualmente ao desenvolvimento de um novo modelo de negócio, a partir de plantas híbridas que combinam geração limpa e sistemas de armazenamento, o que garante a qualidade da distribuição de energia, especialmente em horários de maior demanda. A matriz de geração da Cemig já é 100% renovável, e a perspectiva de o hidrogênio verde se tornar realidade trará ainda mais benefícios para a sustentabilidade energética do país. É uma bela iniciativa”, afirmou Passanezi.

O presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, destacou que “o momento é propício para Minas Gerais ser protagonista na geração de hidrogênio. Os investimentos nessa cadeia estratégica vão incrementar a venda de commodities e fomentar a demanda em larga escala da geração de um gás, cuja exploração está na vanguarda tecnológica e atende a protocolos ambiental e socialmente sustentáveis”, afirmou.