APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Participantes do projeto social apoiado pela Cemig recebem uniformes para a prática do futsal e do vôlei

Solenidade de entrega dos kits para o projeto Todos pelo Esporte ocorreu nesta semana em duas cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH)

Crianças e adolescentes de Santa Luzia e de Betim, cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), que participam gratuitamente das aulas de futsal e vôlei no projeto social Todos pelo Esporte, receberam, nesta semana, novos kits para a prática das modalidades. A iniciativa, que atende cerca de 200 jovens com idade entre sete e 17 anos, é realizada pela Associação Ajudôu, com patrocínio da Cemig, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e conta com o apoio das prefeituras locais.

Para marcar a entrega dos uniformes, os alunos do projeto fizeram uma apresentação da iniciativa a toda comunidade. Em Santa Luzia, a agenda aconteceu na quarta-feira (10/05), na Quadra Cristal, no bairro Asteca. Já em Betim, o encontro foi na quinta-feira (11/05), no CRAS Norte, no Vila das Flores.

Para o fundador e diretor-executivo do Ajudôu, Júlio César Lana Jaques, o evento de entrega dos uniformes fortalece o trabalho conjunto entre a entidade, a Companhia e o poder executivo, promove o esporte, além de permitir que toda a comunidade conheça um pouco mais sobre a iniciativa.

“Essa parceria com a Cemig é muito gratificante, pois o projeto vai impactar a vida de centenas de jovens. A intenção é promover a igualdade de oportunidades e a integração social de crianças e adolescentes que enfrentam barreiras sociais e culturais. As aulas de futsal e vôlei oferecem benefícios físicos, emocionais e sociais que somente o esporte pode proporcionar”, comentou.

Para o gerente de Sustentabilidade da Cemig, Adiéliton Galvão Freitas, patrocinar iniciativas como essa reforça o compromisso da empresa em fazer a diferença na vida das pessoas, além de contribuir para o bem-estar e o desenvolvimento das comunidades locais.

“Anualmente, a Cemig lança edital de chamada pública para selecionar projetos que promovam a prática de esportes e que ofereçam benefícios sociais e de cidadania, especialmente para crianças e adolescentes. Nos últimos 4 anos, a Cemig destinou mais de R$ 17 milhões para projetos esportivos, impactando positivamente a vida de mais de 10 mil crianças e adolescentes, em diferentes regiões de Minas Gerais”, afirmou.

 

Projeto Social

As aulas do projeto Todos pelo Esporte são 100% gratuitas para todos os alunos beneficiados. Quem tem interesse em participar, pode procurar o projeto em Betim e em Santa Luzia. Ainda restam algumas vagas para inscrição. As aulas têm uma hora de duração e acontecem duas vezes por semana, sempre no contraturno escolar dos estudantes.

O Ajudôu é uma organização não governamental fundada em 1995. Com o apoio de grandes parceiros, já foram atendidas mais de 35 mil crianças e adolescentes com aulas gratuitas de judô, futebol, futsal, vôlei, basquete, handebol e natação, em mais de 50 cidades de seis estados diferentes

 

Cemig no Esporte

Os projetos aprovados e aptos à captação de recursos via Leis Federal e/ou Estadual de Incentivo ao Esporte, que estejam direcionados à transformação e ao impacto social duradouro para alcance do desenvolvimento integral de indivíduos e comunidades, além daqueles dedicados à formação para o exercício da cidadania e à prática do lazer, podem se inscrever no edital da chamada pública da Cemig. Sempre são classificados projetos a serem executados em Minas Gerais, local de atuação da Companhia.

O último edital publicado ainda está com as inscrições abertas e os interessados têm até as 18h do dia 14/07/2023 para fazer o cadastro. Vale destacar que cada projeto poderá ser inscrito somente uma vez durante toda a vigência do edital. A inscrição é gratuita e deve ser feita no link disponível dentro do edital. Mais detalhes sobre as inscrições podem ser obtidos no site da Cemig. O endereço é o www.cemig.com.br.

Crédito da foto: Cemig/Divulgação

Uniformes novos: Alunos de Santa Luzia (foto 1) e de Betim (foto 2), que participam gratuitamente das aulas de futsal e vôlei no projeto social Todos pelo Esporte, receberam, nesta semana, novos kits patrocinados pela Cemig para a prática das modalidades.

                

CONTEÚDO RELACIONADO