APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Pagamento pr√°tico e seguro

.Saiba como ativar o débito automático na sua conta de luz e conheça os benefícios.

Come√ßar o ano com menos preocupa√ß√Ķes √© o que todo mundo quer! Que tal facilitar a sua vida e ativar a sua conta de luz em d√©bito autom√°tico? S√£o muitas vantagens que voc√™ pode ter. E o melhor: sem pagar nada a mais por isso! √Č uma op√ß√£o de pagamento segura, pr√°tica e r√°pida, e, al√©m do mais, voc√™ evita filas de bancos e lot√©ricas.

Saiba como ativar:

Será necessária a confirmação do seu banco para o procedimento ser efetivado. Verifique a autorização pelo app ou internet banking.

Voc√™ pode tamb√©m fazer a ades√£o ao d√©bito autom√°tico diretamente pelo seu banco. Entre no app ou site do seu banco e escolha a op√ß√£o ‚ÄúD√©bito Autom√°tico‚ÄĚ (que pode estar dentro da op√ß√£o ‚ÄúPagamentos‚ÄĚ).

Dependendo do banco, ser√° necess√°rio informar o c√≥digo de barras de sua √ļltima conta ou escolher a Cemig entre a lista de conveniadas.

Para autorizar, o banco pedirá o código identificador para débito automático de sua fatura. Você pode localizar esse código de 12 dígitos na sua conta de energia, ao lado da data de vencimento, próximo ao código de barras.

O sistema do banco informará quantos dias serão necessários para confirmar o débito automático. Até que a confirmação se efetue, você deve continuar pagando suas contas da forma como fazia antes. E lembre-se: depois de autorizado, é de responsabilidade do cliente ter o saldo para que o débito seja efetuado, acarretando multas e juros caso não haja crédito suficiente em conta.

Os clientes dos bancos Banco do Brasil, Santander, Ita√ļ, Bradesco, Banco do Nordeste, Mercantil e Bancoob (Banco Cooperativo do Brasil) tamb√©m podem cadastrar sua fatura no d√©bito autom√°tico pelos canais da Cemig:

  • WhatsApp: enviar uma mensagem para (31) 3506-1160 e escolher a op√ß√£o 10.
  • Cemig Atende Web: acessar a op√ß√£o D√©bito Autom√°tico – Cadastramento/Cancelamento.
  • Central de atendimento: ligar para o 116.

Viu como é simples? Faça agora mesmo e garanta a sua tranquilidade!